Ocorreu um erro neste gadget

Deixar Jesus Conduzir Nossas Vidas


 

Bom dia, queridos amigos!

Como é bom estar mais uma vez com vocês, partilhando a palavra de Jesus. Nesse sábado, Jesus nos mostra o quanto é importante deixarmos Deus conduzir nossas vidas. Pois Ele nos fala claramente: “ todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã
Deus promete dar sabedoria e discernimento a todos que pedem. Precisamos pedir a Deus. Precisamos pedir com fé. Não podemos orar somente quando precisamos de uma resposta ou ajuda de Deus. Precisamos nos habituar a orar constantemente a Deus, para conhecê-Lo melhor. Quanto mais nós O conhecemos, melhor entenderemos a Sua vontade. Parte da maneira como Ele se revela para nós não é apenas através de respostas momentâneas, mas, através de um contato prolongado e profundo. Procure melhorar seu relacionamento com Deus em oração e, surpreendentemente, você verá que as respostas dEle às suas dúvidas virão de forma cada vez mais tranqüila e natural.

O Cristão tem o Espírito Santo como guia. Precisamos pedir a ajuda dEle. Ele provavelmente não falará em nosso ouvido. Mas Ele tocará em nosso coração e operará em nossa mente para nos ajudar a conhecer a vontade de Deus.E, lembre-se, é mais fácil saber o que uma outra pessoa realmente quer quando você conhece bem aquela pessoa. Certamente Deus irá revelar a vontade dEle para nós. Mas, quanto mais O conhecermos, mais claramente entenderemos e ouviremos Sua vontade. Por isso é bom desde já buscar conhecer cada vez mais a Deus, estudar sua Santa palavra, respeitar os sacramentos...

Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom salientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós.

Jesus espera que façamos, ou melhor, que deixemos Deus fazer sua vontade nas nossas vidas. E será que realmente estamos deixando nosso pai celestial ser o guia de nossa vida? Jesus pede para amarmos nosso irmão... será que estamos amando ? Pede que vivamos em união ... e isso de fato acontece? Pede que calemos a nossa boca... mas preferimos abri-la para falar muitas vezes o que não devemos. Geralmente, quando fazer a vontade de Deus está difícil, pensamos vou dar um jeito procurar o melhor para mim! Aí pioramos tudo. Você já pensou se Jesus tivesse procurado o melhor para ele? Ainda bem que Ele procurou fazer o melhor para O pai e para nossas almas! Precisamos seguir o conselho de Pedro quando diz:

"Para que no tempo que nos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus".

Pois quem faz a vontade do mundo, passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Que a paz de Jesus pemaneça no coração de todos!

Abraços.


Sueleide Assis.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN