Largar Tudo e Seguir Jesus





Bom dia, irmãos abençoados!

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco neste dia e que o amor de Maria Santíssima nos envolva transbordando o amor.

O evangelho de hoje nos remete a uma das passagens mais belas da Bíblia, e também da caminhada de Jesus aqui na terra, e deve nos servir para refletirmos sobre o chamado que Deus faz nos faz a todo momento.

Fico imaginando como aqueles pescadores: Pedro, Andre, Tiago e João foram invadidos pela segurança e amor de Jesus, tão forte a presença do Senhor na vida deles naquele momento, pois a Bíblia nos diz que eles imediatamente largaram tudo e O seguiram; ou seja, eles não pensaram ou duvidaram, ou questionaram como seria feito, o que poderia acontecer a eles, enfim, simplesmente eles largaram tudo para trás e seguiram a Jesus.

Sabemos quão difícil é para nós que somos humanos, fracos e pecadores, deixar tudo para seguir Jesus e anunciar seu evangelho. Difícil, justamente, porque esquecemos de olhar com os olhos da fé e nos preocupamos demais com o futuro. Temos apego demais às coisas, situações e pessoas que muitas vezes temos que abrir mão, para segui-lO.

Que belo exemplo de fé e amor estes pescadores nos dão, pois eles, assim como nós, tinham profissão, família, vida pessoal, passavam por tudo aquilo que nós também vivemos, mas optaram por seguir ao Senhor, quando Ele os chamou. A maior lição que podemos ter através deste evangelho irmãos é a confiança, nos abandonarmos à vontade do Senhor para segui-lO onde Ele precisa e deseja que estejamos. Peçamos ao Senhor a graça de deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, para que quando Ele nos chamar, nós possamos não somente ouvi-lO mas sobretudo, ter a atitude destes pescadores, de nos abandonarmos em Suas mãos e segui-lO.

Peçamos então ao Senhor a graça de buscarmos primeiro o Reino de Deus e, assim, todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

"Senhor Deus, dai-nos a disposição para o teu amor, o teu poder. Que as preocupações, e os viveres deste mundo não nos atrapalhem a sentir o quão grandioso és na nossa vida. Dai-nos, Jesus, olhos de fé, para que possamos enxergar teus sinais, tuas bonanças. Dai-nos, ó Cristo, audição divina para que consigamos exercitar a escuta dos teus propósitos, da tua vontade pra nossa vida. Que nós, ó Deus, possamos deixar o teu Espírito invadir nossa alma e coração, de modo que não sejamos nós, mas tu a viver em nossa alma. Amém".


Klênia e Marcos

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

quando o Senhor disse para deixarmos tudo para seguí-lo, é exatamente o que na mairia das vezes nós não fazemos. um exemplo de que não deixamos tudo é em relação as reverenciações Às imagens de "santos" que aos olhos de Deus é uma abominação pois o Senhor disse em (Isaías 44.18:-NADA SABEM, NEM ENTENDEM;PORQUE SE LHE UNTARAM OU FECHARAM-LHES OS OLHOS,PARA QUE NÃO ENTENDAM.)Por isso meus caros amigos as pessoas dizem que amam a Deus apenas com os lábios mas o coração está longe Dele como o próprio Deus declara em sua palavra"MATEUS 15.8" SE DE TODO CORAÇÃO DEIXARES TUDO POR CAUSA DO DO SENHOR ELE TE MOSTRARÁ COISAS QUE VOCÊS AINDA NÃO VIRAM, POIS ELAS ESTÃO OCULTAS PARA OS QUE BUSCAR O SENHOR DE TODO O SEU SER.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN