Bom dia queridos amigos!
O evangelho de hoje vem nos falar do reino de Jesus .Vem nos mostrar como este gostaria de conduzir as pessoas.Expõe o quanto era diferente dos demais reinados, a sua liderança.
Jesus estando no tribunal para ser julgado,fora indagado por Pilatos se acaso era o rei dos Judeus. Pilatos ainda afirmou que havia sido um destes que entregara Jesus. Pilatos não entendera como que Jesus havia sido entregue por um dos que o próprio filho de Deus dizia ser sua nação.
Jesus explica a Pilatos esta aparente contradição afirmando que o seu reinado não pertence a este mundo,porque para testemunhar a verdade é que nascera.
Mediante isto percebemos que Cristo assim como os médicos, não foi criado para os saudáveis, corretos ou santos. O filho do Criador veio em busca daqueles que necessitam Dele, em busca dos excluídos, dos deficientes, das prostitutas ou de qualquer outro que precisasse Dele mesmo que o negasse várias vezes.
Deus enviara seu único filho para testemunhar seu amor por nós, para que pudéssemos segui-lo; deixando o caminho de pecado e sendo luz não só em nossas vidas ,mas na de todos que nos circundam.Dessa forma edificando uma história sobre a rocha,mesmo que para isso as vezes tenhamos que seguir um caminho que pareça estar muito estreito.
Hoje em nosso dia a dia, será que a exemplo de Jesus ,viemos para servir todos aqueles que de nós necessitam? Ou somos vencidos pelo comodismo? Será que somos preconceituosos e preferimos e preferimos olhar com discriminação para todos aqueles que de nós necessitam?
Nossas atitudes testemunham que somos a nação de Cristo? Ou estamos sendo mais um Judas que é capaz de beijar a face de Jesus para logo em seguida traí-lo? Quais são as moedas que o mundo tem oferecido pela nossa fidelidade? Qual tem sido nosso preço?
Maria Tereza Bosco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário