Saber Agradecer a Deus!


 
Paz e fogo a todos!

Fico imaginando onde ou como se deu a cura dos dez leprosos, pois Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

E quando um percebeu que estava curado voltou logo pra agradecer. Será que só ele percebeu que tinha sido curado? Não, tenho certeza que foi a maior festa entre os dez. E porque é que só um veio agradecer a Jesus? E ainda observamos que foi um samaritano ou, como disse Jesus, um estrangeiro. Há algo de muito intrigante nesta passagem...

Amados, é uma questão difícil de responder, pois só Deus é capaz de sondar nossos corações e saber realmente da nossa essência, do que somos feitos ou quais os sentimentos são verdadeiros em nós.

Penso que somente aquele samaritano foi curado realmente, por dentro e por fora. Podemos ver que Jesus disse para ele: tua fé te salvou, pois ele já tinha sido curado junto com os outros nove, agora ele foi salvo por saber agradecer e, realmente, viver uma experiência íntima e profunda com Jesus.

Aqui entramos no verdadeiro sentido de nossa vida: Saber agradecer a Deus. Devemos saber louvar ao Senhor, não só quando somos curados, mas agradecer, dar graça em todas as circunstâncias.

É fácil agradecer quando acontece algo de bom, mas nem todos sabem agradecer. Isso se vê claramente neste trecho do evangelho. Queria então fazer outra pergunta: Quantas vezes Jesus passeou na sua história de vida te curando e ajudando e você sequer percebeu a sua presença?

Quantas e quantas vezes falamos que Jesus nos abandonou... Posso falar por mim, pois já o fiz várias vezes, apontando o dedo no nariz de Deus e o acusando de ter me abandonado nas horas difíceis, nos momentos de solidão.

Fico pensando como Jesus é paciente e misericordioso, pois nunca nos abandona. Pelo contrário, fica cada vez mais perto. E é tão perto que pensamos estar sozinhos, quando na verdade estamos sendo carregados por ele.

Uma das passagens que mais tenho rezado e tentado entender é Rom 8,28.

”Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”.

Pois não sabemos discernir o que realmente é bom para nós. Temos uma visão embaçada da verdade e se não pedirmos a ajuda de Deus e não soubermos agradecer mesmo por aquelas situações que parecem ser ruins, não teremos forças para sermos curados pela nossa fé em Jesus.

Vejo hoje tanta gente sair da igreja porque não foi visitada, por não concordar com o que pede a santa igreja ou porque está passando adversidades e pensa que em outro lugar vão encontrar todas as respostas para seus problemas.

Sabemos que o dom de Deus é gratuito por isso temos que saber agradecer.

“Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar. Te louvo em verdade...”

Eugenio Jorge canta essa música e nos faz agradecer a Deus em todas as circunstâncias de nossa vida. Sejamos como o samaritano que sabe agradecer e que sabe amar o seu semelhante. Aliás, não é intrigante quando vemos em Lc 10,33 um samaritano sendo canal de graça para um homem que foi assaltado e nesta passagem novamente o samaritano mostra ser um homem de fé.

Então, podemos, no mínimo, querer ser como esses samaritanos apresentados hoje,que apesar de serem descriminados por serem estrangeiros e inimigos dos Judeus, vivem a fé.

Paz e Bem!



Renato e Eloneide.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Olá, pessoal!


Muitas pessoas apenas lembram de louvar a Deus nos momentos bons, de alegria, de felicidade, de conquistas e essa música do Mensagem Brasil nos exorta para uma necessidade nossa: É NECESSÁRIO LOUVARMOS O SENHOR TANTO NOS MOMENTOS BONS QUANTO NOS MOMENTOS RUINS...

Bem... agradecer por coisas legais, qualquer pessoa é capaz de fazer... até mesmo aquelas que nunca vão à igreja e que mal rezam o Pai Nosso...

Se realmente confiamos que nossa vida está entregue nas mãos de Deus e que Ele cuida, com todo carinho e atenção, de cada um nós, então bem sabemos que qualquer coisa que ele permita que aconteça conosco é para nosso próprio bem...

Daí a máxima de que "de todo mal Deus tira um bem maior"...

Então, meus amigos, devemos sempre dar um passo em nossa fé, acreditando que o que nos acontece é o melhor para cada um de nós... então, se algo nos acontece e parece ser ruim, talvez fosse interessante pensar que poderia ser bem pior, né?


Louvemos o Senhor em todos os momentos...

Deus nos abençoe cada vez mais!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN