Não Há o que Temer... Confie e Testemunhe!



Bom dia, queridos amigos!

Inicio esta reflexão desejando a todos uma bela quinta-feira, repleta do amor e da alegria de Deus. Que nossos ouvidos estejam bem atentos à palavra Divina.

Muito se tem discutido a respeito do fim do mundo, dos sinais, dos fenômenos que antecederão a nova vinda de Jesus e o que acontecerá com as pessoas. Antes de entendermos qualquer mensagem de Jesus, é preciso analisarmos a percepção que temos das palavras do Evangelho. Tendo nós esta percepção, perceberemos e compreenderemos que as palavras de Jesus não vêm para nos causar medo e pânico, mas sim, para nos edificarmos na fé e adquirirmos cada vez mais esperança e perseverança na busca pela libertação.

Quando vemos pessoas se preocupando, se apavorando com esses presságios do Evangelho, é sinal claro de que estas não estão verdadeiramente conscientes das vontades de Jesus e atentas com suas atitudes no dia a dia. O verdadeiro discípulo de Jesus se instala na situação presente do mundo e procura intimidade com o Senhor.

Como disse em um comentário e acho pertinente citar novamente aqui, não nos convém ficarmos preocupados com o fim do mundo. Devemos sim, é nos preocuparmos com o dia de hoje, procurando amar Jesus como se fosse a última oportunidade para amá-lo. Jesus está sempre perto de nós, e nos criou para partilharmos do Teu amor grandioso.

Nosso papel é nos assumirmos filhos de Deus, procurando fazer inteiramente a Sua vontade e não medindo esforços para servi- Lo. Só assim teremos a salvação.

Diante de todos esses prognósticos, é importantíssimo destacar também que, primeiro é preciso que Jesus tenha sua nova vinda dentro dos nossos corações. Ele já veio como homem, nasceu da virgem Maria e morreu por nós. Agora, Sua ressurreição deve acontecer dentro de nós, dia após dia. É desta vinda que devemos nos preocupar. Nossa vida precisa estar no Espírito Santo de Deus, assim, nossa dignidade e identidade estará sempre com o selo do Céu!

Paz de Jesus a todos!


Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito bem falado, Monike...

Como o próprio Jesus nos diz no sermão da montanha, não precisamos ficar nos preocupando com as coisas referentes ao amanhã, pois nem sabemos ao certo se chegaremos lá...

O que precisamos mesmo é viver intensamente o nosso agora, doando o nosso máximo em busca da edificação do reino de Deus, amando o Senhor na pessoa do próximo...

Que o Espírito Santo nos ilumine e nos inspire em nosso dia a dia.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN