Bom dia, queridos amigos!
Inicio esta reflexão desejando a todos uma bela quinta-feira, repleta do amor e da alegria de Deus. Que nossos ouvidos estejam bem atentos à palavra Divina.
Muito se tem discutido a respeito do fim do mundo, dos sinais, dos fenômenos que antecederão a nova vinda de Jesus e o que acontecerá com as pessoas. Antes de entendermos qualquer mensagem de Jesus, é preciso analisarmos a percepção que temos das palavras do Evangelho. Tendo nós esta percepção, perceberemos e compreenderemos que as palavras de Jesus não vêm para nos causar medo e pânico, mas sim, para nos edificarmos na fé e adquirirmos cada vez mais esperança e perseverança na busca pela libertação.
Quando vemos pessoas se preocupando, se apavorando com esses presságios do Evangelho, é sinal claro de que estas não estão verdadeiramente conscientes das vontades de Jesus e atentas com suas atitudes no dia a dia. O verdadeiro discípulo de Jesus se instala na situação presente do mundo e procura intimidade com o Senhor.
Como disse em um comentário e acho pertinente citar novamente aqui, não nos convém ficarmos preocupados com o fim do mundo. Devemos sim, é nos preocuparmos com o dia de hoje, procurando amar Jesus como se fosse a última oportunidade para amá-lo. Jesus está sempre perto de nós, e nos criou para partilharmos do Teu amor grandioso.
Nosso papel é nos assumirmos filhos de Deus, procurando fazer inteiramente a Sua vontade e não medindo esforços para servi- Lo. Só assim teremos a salvação.
Diante de todos esses prognósticos, é importantíssimo destacar também que, primeiro é preciso que Jesus tenha sua nova vinda dentro dos nossos corações. Ele já veio como homem, nasceu da virgem Maria e morreu por nós. Agora, Sua ressurreição deve acontecer dentro de nós, dia após dia. É desta vinda que devemos nos preocupar. Nossa vida precisa estar no Espírito Santo de Deus, assim, nossa dignidade e identidade estará sempre com o selo do Céu!
Paz de Jesus a todos!
Monike Stival Martins
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Muito bem falado, Monike...
Como o próprio Jesus nos diz no sermão da montanha, não precisamos ficar nos preocupando com as coisas referentes ao amanhã, pois nem sabemos ao certo se chegaremos lá...
O que precisamos mesmo é viver intensamente o nosso agora, doando o nosso máximo em busca da edificação do reino de Deus, amando o Senhor na pessoa do próximo...
Que o Espírito Santo nos ilumine e nos inspire em nosso dia a dia.
Postar um comentário