Que Possamos Sempre Encontrar Jesus na Pessoa do Próximo!



Excelente final de semana queridos amigos! Que a paz do Senhor esteja no coração de todos.

Que bom estarmos reunidos para partilhar a santa palavra de Deus ,a força diária para nós, cristãos. Por isso, peçamos que Deus abra nosso coração ao entendimento e nos dê a graça de compreendermos e vivenciarmos suas lições. No evangelho de hoje, Jesus nos orienta a não sermos escravos das riquezas terrenas . O dinheiro, a riqueza, o sucesso , a fama,são sempre traiçoeiros, pois escravizam nossos pensamentos e coração fazendo nos seus discípulos, seus servos, transformando –o em nossa única segurança, nosso Deus. Jesus nos fala:” usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas ”.O que Jesus busca nos ensinar com essas sábias palavras?

Jesus nos nostra que nossas riquezas podem ser utilizadas para o bem. Por isso Ele nos exorta a fazer amigos com as nossas riquezas... Fazemos amigos com nossos bens materiais ou espirituais quando os colocamos não somente ao nosso serviço, mas também ao serviço do crescimento dos irmãos, sobretudo dos mais necessitados. Desta forma, o dinheiro se torna motivo de libertação, de alegria e de vida para os outros... E assim, tornamo-nos amigos dos pobres, que nos receberão de braços abertos na Casa do Pai! Bendito dinheiro, quando o utilizamos em prol dos necessitados,pois por por meio dele, reconhecemos Deus na figura de nossos irmãos.

Não se pode separar nossa relação com Deus do modo como usamos os nossos bens! Ou as duas atitudes vão juntas, ou a nossa religião é falsa! Por isso, perguntemo-nos hoje: como uso os bens materiais, os espirituais, os meus talentos, como uso minha inteligência? Somente para mim? Ou sei colocar-me a serviço, fazendo de minha vida uma partilha, tornando outros felizes? Será que ajudo meus irmãos nos momentos difíceis, financeiramente ou espiritualmente. Será que tenho oferecido palavras de amor e de consolo quando meu irmão encontra-se caído , sem forças... Será que tenho sido alavanca na vida do meu próximo?

Olhemos nos, que o modo de nos relacionarmos com o dinheiro e demais bens diz muito do que nós somos, afinal o nosso tesouro está onde está nosso coração! Dizei-me onde anda o vosso coração, o vosso apego, a vossa preocupação, e eu vos direi qual é o tesouro da vossa vida! Tristes de nós quando o nosso tesouro não for unicamente Deus! Tristes de nós quando, por amor ao que passa, perdemos a Deus, o único Bem que não passa! Uma coisa é certa: a advertência duríssima de Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores. Vós não podereis servir a Deus e ao dinheiro!”

Peçamos sempre que o Santo Espírito de Deus, derrame sobre nos sabedoria para que possamos sempre partilhar nossas riquezas materiais e espirituais.

Que a paz de Jesus esteja nos lares de vocês.


Sueleide Assis

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN