Ocorreu um erro neste gadget

O Bom Resgate!


 

Bom dia, amados de Deus!

É uma alegria muito grande estar partilhando com vocês a reflexão semanal de quinta-feira. Aproveitando dessa minha alegria, quero partilhar com vocês os meus 1 ano e 3 meses de namoro, que se completam hoje, com o meu amor lindo. Diante de todos vocês, leitores fiéis, quero dizer ao meu amor que eu o amo muito e sou extremamente grata a Deus pelo presente que Ele me deu, o meu bem!

Bem, ao longo de nossas vidas, de nossa caminhada, percebemos como é grande e contraditório o amor de Deus por nós. Jesus, na sua completa entrega, na sua infinita fidelidade, sempre fundamentou suas atitudes diante dos homens com o amor de Deus.

No Evangelho de hoje, temos duas parábolas: a de uma única ovelha entre cem que se perde. Seu pastor procura até encontrá-la, e quando a encontra se alegra e faz festa. É evidente que essa ovelha perdida muitas vezes somos nós. E quando nos convertemos, nos voltamos novamente para Deus, que é o nosso pastor supremo, o céu se alegra, pois é uma vida nova que acaba de renascer.

Agora, tendo nós voltados para Deus, cientes do Teu amor e da Tua vontade, experimentado da Tua misericórdia, qual mensagem nos seria relevante a partir desta parábola? Com toda certeza, afirmo a vocês que é o convite de Jesus para nós assumirmos o papel de apóstolos Seus, pastoreando as ovelhas que se encontram perdidas pelo mundo, não medindo esforços para recuperá-las. O amor de Jesus é lindo demais, por isso devemos buscar ser reflexo dele.

A segunda parábola relata acerca de uma mulher que tem dez moedas de prata e perde uma. Logo, acende uma lâmpada, varre toda a casa, procura atenciosamente até encontrá-la. Provavelmente aquela moeda tinha um valor sentimental ou fazia parte de seu dote, era importante.

Novamente nos encontramos sendo comparados com a moeda. Diferente da ovelha, que sente o perigo, que sabe que está fazendo algo errado ou que está perdida, a moeda não tem essa consciência, ou seja, a moeda representa aquelas pessoas que acreditam não estar no pecado, que não se sentem necessitadas do amor e do perdão de Deus, ou por ignorância cometem erros.

Não estando nós nestas condições, é nosso dever retirar estas pessoas das trevas. É importante nos lembrarmos sempre que somos cheios do Espírito Santo, por isso, nada mais correto que iluminarmos e conduzirmos o caminho do outro, embora este esteja cheio de pecado, é valioso para Deus. É como a moeda, mesmo estando suja, empoeirada, ela continua sendo de prata.

Portanto, meus irmãos, vamos abrir os nossos corações àqueles que necessitam. Nenhum de nós é perfeito o suficiente que não tenha precisado da insistência e misericórdia de Deus. Façamos da felicidade do outro a nossa salvação no Céu. Uma vez filhos de Deus, é preciso sempre viver na comunhão do amor Dele e fazer desta, essência para os pobres e pecadores.

É uma tarefa fácil? Nem sempre. Mas, lembremos! Quanto mais próximos de Deus, mais próximos dos homens. O processo de conversão do outro vai depender da minha consciência diante das vontades e do amor de Deus. Assim, terei olhos espirituais e viverei a experiência de ver Jesus no outro, e isso é fantástico.

Paz de Jesus a todos!


Monike Stival

7 Comentário(s). Clique aqui!:

Marcio Pacheco disse...

Muito bom dia, Monike!

Como sempre, muito ungidas e profundas suas reflexões...

É necessário sermos do esquadrão de resgate do Senhor, mas, primeiramente, é necessário deixarmos que sejamos nós, também, resgatados!

Achei muito interessante dois pontos que vc apresenta: a) a moeda, mesmo suja de toda e qualquer imundície, nunca deixará de ter seu valor, que por sua vez será sempre o mesmo; b) quanto mais perto de Deus, mais perto dos homens!

Engraçado que tem gente que faz o movimento contrário, né? Quanto mais se diz estar perto do Senhor, mais se isola e se acha melhor que os outros...

É preciso refletirmos seriamente. É necessário buscarmos o Senhor no próximo sempre!!!


Ah... parabéns pela data... que o Senhor cubra sempre vc e o Danilo de muita unção, de muito amor, de muita transparência, de muita santidade e de toda graça que vem do céu!

Danilo disse...

Oi meu bem.. Nossa q lindo!!
tb te amo muito, meu amor, e quero sempre te amar, cada vez mais, e com maior intensidade...
Muita linda a reflexão... Toca profundamente nosso coração quando a gente lê...
Que Jesus continue te abençondo, para que vc seja sempre instrumento poderoso nas mãos de Deus...

Um forte abço!!
Feliz dia 05!!!

Emiliane Guerra disse...

Olá Monike,
Bela reflexão...

"Jesus em momento algum nos diz que seria fácil a caminhada com Ele...mas que estaria conosco em todos os momentos que estivessimos em Seu nome."
Então queridos, tenhamos coragem para estar com Deus, e amor para resgatarmos aqueles que ainda não conhecem a misericórdia infinita do Pai, ou até aqueles que estão caidos, na lama, precisando de ajuda. Que nós sejamos instrumentos vivos da graça de Deus na vida desses, e não aqueles cristãos que se dizem cristãos mas, que não tem coragem nem mesmo de dizer que participa do grupo de oração, que vai a missa. Não sejamos cristãos que dizem amar a Deus, mas que na verdade não ama nem mesmo seu próximo. Mostre-mos aqueles que necessitam a paz de Deus que habita em nós, que assim convenceremos de que Jesus os ama com amor incondicional,e que Ele nos recebe sempre de braços abertos.

Que o Espírito Santo esteja no coração de cada um de vc's!

Abraço

Renato e Eloneide disse...

É sempre bom ver o quanto Deus nos ama! e esta passagem reflete a ecência do seu amor. pois Deixa tudo e vai ao encontro daquele que está perdido, belissimo o seu comentário à respeito que Deus sempre te ilumine e que nesta data especial Jesus vos cumule de bençãos e transparencia. Não viva um namoro ilha. seja sempre de Deus!!!!!

dayana disse...

Oh moxinha, parabéns hein, 1 ano e 3 meses de namoro não é pouca coisa! Que Jesus possa iluminar sempre esse namoro lindo!
Sobre seu comentario tambem ficou otimo, com certeza tambem devemos iluminar nossos irmãos, com a alegria que como cristãos recebemos de Jesus!
Mais uma vez parabens e que Papai do céu abençõe a cada um de nos!

dayana disse...

Oh moxinha, parabéns hein, 1 ano e 3 meses de namoro não é pouca coisa! Que Jesus possa iluminar sempre esse namoro lindo!
Sobre seu comentario tambem ficou otimo, com certeza tambem devemos iluminar nossos irmãos, com a alegria que como cristãos recebemos de Jesus!
Mais uma vez parabens e que Papai do céu abençõe a cada um de nos!

Monike disse...

Muito obrigada a todos vocês, pelo carinho lindo...
Com toda certeza, o nosso namoro hj recebeu mais bençãos ainda... Graças a Deus!

Que Deus nos abençoe, nos permitindo ser instrumentos Dele na vida dos outros, sendo canal da Tua Graça e do Teu Amor...

Um abraço carinhoso a todos vcs...
Em especial, um beijinhoo recheado de amor para o meu bem...

Fiquem com Deus!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN