Quem Não Carrega Sua Cruz Não Pode Ser Discípulo de Cristo!



A paz a todos os irmãos em Cristo!

Aqui temos a oportunidade de ver o sentido real de descer do monte e o que nos espera depois de encontrar Jesus. É exatamente essa frase: “carregar a cruz”. A cruz da dor, do sofrimento, da angústia, da incerteza, da calúnia, da separação e da renúncia de si próprio pra viver o discipulado de Cristo. “33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”

Jesus sabia de toda dificuldade que teríamos para falar do seu evangelho e hoje nós temos apenas uma visão embaçada daquilo que vamos enfrentar, por isso não podemos descer do monte sem ter ouvido a Deus e sem planejar o que vamos fazer ao lado de Cristo. A única certeza que temos e que vamos carregar a cruz, mas ao lado Dele fica mais fácil pois Ele nos ajuda a passar por toda dificuldade.

Abandonar-se não é fácil, pois quero muito mais a minha vontade do que a do Senhor. E sempre temos aquela maldita frase “a carne é fraca”, como dizia o saudoso Pe. Leo :É fraca nada, pois ela quase sempre ganha. É como se colocássemos um pit bul pra duelar com um vira-lata.

Essa é mais ou menos a dimensão missionária que se intensifica neste mês em nossa igreja. Ouvir a Jesus se torna mais importante, pois somente ouvindo tenho clareza da missão e posso assim planejar as estratégias para uma frutífera evangelização. E neste ponto ainda perdemos muito para as coisas profanas, é só olharmos os grandes shows que são arquitetados com o objetivo de levar multidões à perdição.

Amados, neste fim de semana, em um retiro de silencio, ouvi algo muito importante. Para ouvirmos o que realmente Deus quer de nós e quais são as estratégias a serem planejadas, precisamos silenciar o nosso ser, precisamos deixar de lado as nossas orações mecânicas, cercos, novenas e nos lembrarmos que temos que ter intimidade com Ele. E para sermos íntimos, precisamos estar em adoração, precisamos estar na escuta. 

Não quero dizer aqui que nossos jejuns, cercos, orações escritas e novenas não sejam importantes,estes são de grande crescimento para nossa vida espiritual, mas não podemos usar isto como escudo para não escutar a Deus. Infelizmente isso tem acontecido com muitos de nós. Fazemos tantas orações durante o dia, mas, não encontramos tempo para estar com Ele, para perguntar o que quer de nós, nos esquecemos que precisamos desta intimidade para termos forças para carregar as nossas cruzes diárias.

Irmãos, não parem de fazer as novenas, cercos e orações escritas, mas além de regá-las com uma boa dose de adoração, use-as para estar em comunicação direta com Deus, pergunte sempre o que Ele quer de você.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Paz e bem!



Renato e Eloneide

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Reanto & Eloneide disse...

Rezando está passagem hoje Deus me pediu: Amar a Deus sobre todas as coisas. Pedir os conselhos de Deus. Ser prudente. Renunciar a tudo para ganhar tudo e convidar Jesus para me ajudar a carregar a cruz. só assim posso viver o evangelho de hoje.

Emiliane Guerra disse...

O evangelho de hoje me fez lembrar muito de um livro que estou lendo, que conta a história de um homem que aprende a ter intimidade com Deus. Se alguem tiver a oportunidade, leiam, é muito interessante : "A cabana".

Que nós jovens de 0 a 100 anos tenhamos coragem de ser radicais em nossa caminhada rumo ao céu, nossa cruz as vezes nos peza muuuito, mas concerteza se procurarmos ter intimidade com o Pai, Ele aliviará nossas dores e nos dará sempre força para seguir em frente com determinação.

A paz de Jesus a todos...

Uma boa tarde!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito boa tarde, pessoal...

É interessante...

alguns dias atrás eu conversava com uma colega de serviço justamente sobre essa questão de rezas X oração...

Acredito que as orações decoradas são maneiras que temos de iniciarmos nossa vida espiritual, para, então, aprofundarmos para águas mais profundas!

Águas profundas de contemplação, de adoração e de intimidade!

A tão discutida intimidade com o Senhor só aparece quando começamos a conversar com Ele, de maneira bem espontânea. Isso só acontece quando damos um passo além das orações decoradas...

Como já foi dito, não significa que temos que abolir as orações decoradas, escritas, de nossas vidas. TEmos que além, bem além, começando a falar com transparência e naturalidade com Jesus...

Vale a pena ressaltar: COM NATURALIDADE!!

Tem gente que usa um monte de palavras que só encontramos nos dicionários e também aqueles pronomes de tratamento e conjugações verbais que nunca usaram na vida...

É necessário sermos nós mesmos diante do Rei!

O convite de hoje é buscarmos ter, cada vez mais, intimidade com Jesus... através de nossa vida de oração pessoal...


Como anda você? Ainda está resumido às orações escritas e decoradas ou já começou a mergulhar para águas mais profundas de adoração???


Deus nos abençoe cada vez mais!

Gisele Resende disse...

Quando realmente estamos na presença de Deus sentimos o grande amor de Pai. Não há nada melhor que esse sentimento. Essa paz e tranquilidade.Carregar a nossa cruz, com a certeza do compromisso de uma vida que nos foi entregue, passa a ser a nossa ponte que nos levará até ele!

Gisele.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN