Onde está o Reino de Deus?




Muito bom dia, meus amigos!

Novamente, é com grande alegria que estou aqui para refletir com vocês o Evangelho de quinta-feira. Espero muito, de coração, que todos vocês se entreguem cada vez mais às mensagens do Senhor, refletindo e orando.

A mensagem de Jesus para nós hoje é muuuito linda e profunda. Jesus, na sua bondade infinita, vem nos dizer que o Reino de Deus está dentro de nós. É isso mesmo, o Reino de Deus está em mim, está em você, na sua família, nos seus amigos. Jesus nos mostra claramente que o Reino de Deus está dentro de cada homem e mulher que ouve e atende as vontades do Pai com humildade e sabedoria.

Jesus diz: “O Reino de Deus não vem ostensivamente.” O que seria isso? Vir ostensivamente seria um ato feito com exibição, com luxúria, com soberba. Muito ao contrário, o Reino de Deus está naquilo que é simples, brando, sensível. Todos nós sabemos que Jesus deseja de nós um coração manso e humilde e que seja a sua imagem e semelhança. Sendo assim, basta que tenhamos o próprio Jesus em nós que o Reino de Deus estará acontecendo aqui na Terra.

O Reino do Céu consiste na alegria, na paz e no amor, que são características provenientes do Espírito Santo. Uma vez que clamo o Espírito com autoridade de filho de Deus, me encho d’Ele e realizo os projetos Divinos na minha vida e na vida dos meus irmãos. Assim, estarei colaborando para a obra do Reino do Amor aqui na Terra.

Infelizmente, muitas vezes nos prendemos em grandes milagres, grandes curas, grandes libertações, fazendo com que nossos olhos fiquem néscios diante da grandeza e da sutileza do Senhor. Para que eu encontre a presença de Jesus, as manifestações de Jesus, basta apenas olhar para dentro de mim mesmo e encontrar amor, e a partir deste encontro, permitir que esse amor aja por mim.

Se não conseguirmos ver Jesus dentro de nós, fora é que nunca O encontraremos. Nós somos moradas do Senhor, por isso temos que buscar cada vez mais sermos seres espirituais, que ajam conforme o Espírito, e não conforme a carne. Assim, a presença do outro na minha vida, as diversas manifestações serão apenas confirmações da presença e do amor pleno de Deus por mim. O Reino de Deus é um estado de Espírito que se encontra em nosso interior, pois somos batizados e dotados desse lindo Espírito. Portanto, deve ser vivenciado por nós a todo o momento, desde já, em todos os lugares.

Que tenhamos, então, a humildade e o desejo de clamarmos o Espírito Santo, para que sejamos conduzidos por Ele, realizando o Reino de Deus aqui na Terra. Que nossos atos sejam fundamentados no amor e na sensibilidade do Espírito. Que nossos corações se inflamem da presença de Jesus, que já se encontra em nós, independentemente das nossas percepções. Amém.

Paz de Jesus a todos.



Monike Stival Martins

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

fico sempre maravilhado pela maneira tão simples, ungida e profunda que você nos traz as reflexões de quinta-feira...

realmente o reino de Deus está nas coisas simples, nos humildes, no amor, que é o princípio de tudo que é bom...

infelizmente, muitas vezes as pessoas acabam querendo complicar as coisas, buscando inúmeras explicações racionais para aquilo que é muito simples e está envolto ao amor para com aqueles que estão ao nosso redor.

Deus é simples, o amor é simples e é necessário mesmo, a cada dia, nos aprofundarmos em nossa experiência íntima com o Espírito Santo, que reside em nós.

Obrigado por você buscar sempre viver essa intimidade santa...


Deus te abençoe sempre!

Emiliane Guerra disse...

É maravilhoso ver atraves de suas reflexões Monike, a simplicidade e o amor de Jesus em vocÊ..

Peça-mos ao nosso Pai que nos ensine a ter um coração bom e humilde como o de Jesus, pois só assim teremos experiências maravilhosas dos milagres dEle em nossas vidas, e com certeza ser sempre conduzidos pelo Espírito Santo!


Boa tarde a todos meus amigos*

Unknown disse...

Que alegria em ler tudo isso...

Agradeço muito a Deus pelos belos amigos que Ele me deu...

Que Deus nos abençoe e nos dê cada vez mais a graça de termos um coração semelhante ao Vosso...

Que nossa fé nos una sempre nos laços da verdadeira amizade...

Um abraço carinhoso!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN