O caminho certo


Bom dia, queridos irmãos!

Excelente sexta-feira a todos vocês... e que a paz de Jesus esteja com cada um de nós.

Jesus vem, no Evangelho de hoje, mais uma vez, avisar-nos que Sua vinda está próxima. Quer que nos preparemos para Sua vinda gloriosa. Deus quer que aproveitemos melhor a nossa vida. Mas talvez o "melhor" que nós acreditamos aproveitar, não seja o mesmo que Deus quer que aconteça. Por isso que temos a bíblia; por isso que foi criado este site que graças à Deus tem crescido a cada dia mais.

Quais seriam os bons frutos que apresentaríamos a Jesus, se Ele voltasse amanhã? Qual seria o julgamento que Ele faria de nós? Temos pensado nisso no decorrer de nossas vidas? Acho que não. E é por isso que o Evangelho vem trazer esta mensagem. Para que possamos escolher o caminho certo, que é o caminho de Deus.

"Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la"

Nesse trecho se resume um conselho que Jesus nos dá, em como devemos viver. No mundo de hoje, para muitos, ganhar a vida é ter muito dinheiro e aproveitar os prazeres mundanos. E aqueles que dedicam suas vidas a Deus, aos olhos do mundo, está perdendo sua vida. Pois Deus disse que quem perde sua vida para buscá-lo vai conservá-la. Ganhar a vida de verdade é seguir Jesus.

Que a partir de hoje possamos aproveitar melhor nossas vidas, fazendo a coisa certa; talvez para alguns, perdendo o lado bom da vida, mas para Deus, fazendo a coisa certa. Não podemos dar ouvidos pra quem vai criticar nossa opção de ser um cristão atuante que se entrega a Deus. Nosso Pai Celestial sabe o que faz, e nós também temos que fazer nossa parte seguindo-O. Ele é o caminho certo.

Um grande abraço a todos vocês!

E que Deus abençoe a todos nós!

Cinthya Cardoso de Araújo

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Essa passagem de hoje é bastante densa... Parabéns à Cinthya, que fez uma linda reflexão!
E como ela disse, nós devemos aproveitar cada dia como se fosse o último. Cada dia que o Senhor nos dá é mais um presente, é mais uma oportunidade de escolhermos a quem queremos seguir, a quem queremos servir...
Temos que aproveitar o nosso hoje! Aproveitar para sermos felizes! E, lembremo-nos: ser feliz, de maneira verdadeira, só estando em comunhão com Jesus!
Dessa forma, ao contrário do que muitos dizem de que estamos perdendo tempo e a nossa juventude, estamos sim ganhando vida, vida plena, alegria eterna...
Termino com uma frase já batida, mas que vem acrescentar ao tema de hoje: "Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo"...
Abraços a todos!

Unknown disse...

Olá, Cinthya!

Realmente, a mensagem de Jesus é bastante séria e decisiva...

Ele nos convida a estarmos com o coração vigilante, colocando "rédias" em nossas atitudes e fundamentando-as no amor de Deus..

É preciso entendermos que são as nossas atitudes que nortearão o nosso futuro. Sendo assim, entende-se que o que fizermos hoje refletirá amanhã, por isso temos que cuidar do nosso jardim, regando com muito carinho as flores que nele são colocadas por Deus...

Paz de Jesus a todos!

Márcio Gomes Pacheco disse...

É interessante o quanto a sabedoria de Deus se opõe à do mundo, né?

Quem quiser salvar sua vida, ao que pensa o mundo, deve perdê-la... e, segundo o mesmo tipo de pensamento, se vc "perder" seu tempo se doando aos outros, vc acaba ganhando a eternidade...


É triste a gente ver tantas pessoas desperdiçando o tempo com coisas tão fúteis... infelizmente elas não sabem o que perdem, né?

Não há experiência mais gostosa do que experimentar a forma mais pura do amor...

Que o Espírito Santo nos indique sempre o melhor caminho para trilharmos...

Barbara Miqueline disse...

Parabéns Cinthya!! Mto ungida sua reflexão!!

Deus nos mostra o caminho, nos mostra a salvação e a única coisa que precisamos fazer é nos manter na retidão, na Sua vontade.

O mundo hoje está do avesso. Mtas das coisas ensinadas são deixadas de lado e mtos são alienados por ensinamentos mundanos na rua, na escola, na tv, na internet.

Mas o bom é que ainda há tempo de mudar. Há tempo de lermos e aprendermos sobre a palavra do pai e ainda não é tarde para procurá-lo. Deus não dá as costas a um coração arrependido, a um filho pródigo.

Então, tenhamos esse coração arrependido, carente da palavra e do amor de Deus. Façamos a Sua vontade.

Paz e bem a todos.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN