Dia das Bruxas... Pode?




Muito bom dia, meus amigos.

Há alguns dias atrás, em uma conversa por email, foi-me sugerido que se falasse alguma coisa a respeito da celebração do dia das bruxas e concordei que era realmente muito necessário falarmos a respeito de tal celebração.

Pode uma pessoa que leva sua religiosidade a sério se envolver com tais festividades?

Eu não poderia falar sobre tal assunto, sem antes pesquisar acerca do tema. E assim fiz, durante alguns dias. Descobri que tal celebração remonta a tempos longínquos, antes mesmo da era cristã!

Conta-se que na região onde hoje é a Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte) e Irlanda, havia a chamada religião dos druídas e a religião celta, que eram passadas oralmente, de geração a geração. Nessa região, que possuía um calendário diferente do nosso, o último dia do ano era celebrado no dia em que hoje é o nosso 31 de outubro e, pasmem, acreditavam que as pessoas que haviam morrido no ano que se encerrava tinham a oportunidade única de retornarem à vida, se encontrassem um corpo disponível para tal.

Outra versão conta que nesse dia, a passagem de um ano para outro, os mortos tinham a oportunidade de visitarem seus parentes para darem conselhos e ensinarem o melhor caminho para o mundo dos mortos, que era considerado o mundo ideal, onde não havia fome nem dor.

Porém, meus irmãos, é necessário refletirmos em nosso coração se tais ideologias sobrenaturais casam com nossa vida de filhos de Deus, pois muitos pontos do que parece ser uma brincadeira inocente diz completamente o contrário daquilo que aprendemos na Bíblia e nos ensinamentos da igreja.

Primeiramente, no livro do Deuteronômio, aprendemos que a invocação dos mortos, assim como atos ligados à bruxaria, à magia e outras coisas ocultas desagradam profundamente o Senhor:

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquele terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações."
(Dt 18, 9-12)

Em outro trecho da bíblia, em I Samuel 28, descobrimos que logo após o profeta Samuel ter morrido, o rei Saul, que era até então o ungido do Senhor, vai até uma espécie de médium evocar o espírito do profeta para pedir aconselhamentos e isso provoca a ira de Deus.

Bem, meus amigos, sabemos muito bem que muitas pessoas vivem a ilusão de buscarem ter alguma espécie de poder sobrenatural, capaz de controlar as outras pessoas, os acontecimentos, os fenômenos da natureza e outras coisas do gênero. Porém, muitas delas não se atentam ao fato de que, buscando tais coisas, ao mesmo tempo estão negando ao Senhor, Nosso Deus, que é Senhor de todas as coisas e o único digno de possuir tais controles.

A origem de todo pecado se encontra no egoísmo que nos coloca no centro do universo, em detrimento àqueles que vivem à nossa volta. Infelizmente, isso é muito comum em nossos dias. Não é surpresa para ninguém notícias sobre diversos artistas que buscaram estar acima de tudo e de todos e que não mediram esforços de, até mesmo, fazerem pactos satânicos para alcançarem fama e sucesso.

Quando nos colocamos a praticar tais coisas ligadas ao ocultismo, mesmo que por brincadeira, estamos de alguma maneira criando laços com tais coisas. É muito claro! Se você está presente em um momento de adoração ao Senhor, mesmo que sem se manifestar muito, você de fato está em um momento de adoração e está fazendo parte dele!

Por outro lado, se você se encontra em festinhas temáticas de evocação e celebração dos mortos, não há como negar, de fato você está em um ambiente que desagrada completamente os princípios cristãos.

Hoje haverá inúmeras festas ao redor do mundo inteiro. Não estou aqui querendo te proibir de ir a tais lugares. A única coisa que pretendo é fazer com todos nós nos reflitamos a respeito.

Que o Espírito Santo guie nossos passos e nos conduza a caminhos de santificação!

Grande abraço fraternal.

Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 14, 7-11

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Amar é Servir à Deus Através dos Irmãos!



 

Bom dia, queridos irmãos!

Que a humildade de Jesus esteja no coração de todos.
 
Jesus , neste sábado , tem uma maravilhosa mensagem para nós queridos amigos. Jesus nos orienta a termos humildade. “Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.
 
Na parábola contada por Jesus, o banquete metaforiza nossa existência , nossas vivências. E diante da vida, podemos optar - buscar uma vida de prestígio, aos olhos do mundo, com todos os privilégios que isso acarreta, ou buscar o serviço aos irmãos - nos "humilhando", pois quem servia era considerado menor do que quem era servido (como geralmente também hoje é). 

 
 Precisamos ter em nossas mentes que Deus não utiliza de critérios e nem padrões humanos para nos julgar e amar. Enquanto os homens olham para títulos e propriedades, Deus olha unicamente para o coração de seu servo. Daí a importância de cultivarmos o fruto da humildade. Uma pessoa soberba jamais conseguirá servir outra pessoa, pois, em sua mente ela se encontra em um patamar superior, onde não existe a servidão e sim a necessidade de ser servido.

Espelhamos em Jesus, que se despiu de toda Sua soberania desceu dos céus e tornou-se um simples homem. Enfrentou o sofrimento e a morte. E quando seu sangue era derramado pedia ao Pai que perdoasse os que O injuriavam. Jesus não perseguiu os Seus próprios interesses,mas se doou em favor dos homens. Logo, Jesus é a máxima expressão da humildade de Deus, o Senhor que se fez servo, que veio não para ser servido, mas para servir, para dar a sua vida em resgate de muitos.

Deixemos também que a humildade de Santa Maria, mãe de nosso Senhor, oriente nossas vidas. Quando o anjo lhe apareceu anunciando o nascimento de Jesus através Dela, Maria jamais duvidou, não impôs barreiras, mesmo sabendo de tudo que teria de suportar, Ela apenas diz: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça em mim segundo a Tua palavra.” Ainda que fosse a mãe de Deus, fez-se a menor de todas, fez-se serva por amor e humildade a Deus.

Sejamos como Deus, que nos ama sem esperar algo em retorno. Será que estamos amamos nossos irmãos da mesma forma que Deus nos ama? Jesus nos ensinou muito mais do que postura de oração. Ele ensinou qual é a postura de vida necessária para recebermos a graça salvadora. Aqueles que se exaltam, julgando-se tão bons que não necessitam de perdão, não se humilham para pedí-lo. Estão perdidos. Os humildes de espírito reconhecem sua baixa condição e pedem perdão. Estes são salvos. "Todo aquele que se exalta, será humilhado; mas aquele que se humilha será exaltado".

Peçamos sempre em nossas orações que o Espírito Santo nos inunde com o dom da humildade. Pois, somente assim, conheceremos nosso valor e reconheceremos o verdadeiro valor do outro. O humilde ama o irmão como Deus nos ama, enquanto que o orgulhoso ama somente a si mesmo. Todo bom servo tem humildade em seu coração, e esta humildade faz com que a graça de Deus seja abundante sobre a sua vida.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso!


Sueleide Assis
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 14, 1-6

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

A Lei de Deus


Bom dia meus queridos amigos!

Excelente sexta-feira a todos vocês!

No Evangelho de hoje, Jesus cura em dia de sábado. Na lei dos fariseus o sábado era sagrado, não se podia fazer muitas coisas; tinha-se aproximadamente trezentas regras para o dia de sábado, eram muitas proibições. Jesus queria quebrar isso, libertando-os dessa ideologia.

Jesus quer falar para nós que a vida é mais importante; Ele defende a vida. Ele mesmo diz em uma passagem que "é lícito fazer o bem aos sábados" (Mateus 12:12). Deus quer quebrar essa ideologia para nos mostrar que não existe dia certo para se fazer a vontade dEle. Todos os dias são dias do Senhor, e não somente o sábado.
"Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?”

Essa é a pergunta que Jesus faz aos fariseus, mas eles não sabem responder. Deus vem nos falar que a lei do Senhor está acima da nossa lei aqui no mundo. Não podemos negar fazer o bem a alguém; assim como Jesus deu exemplo, não negando a cura ao homem porque era sábado.

Para Deus não existem barreiras, nada é impossível. Talvez esteja acontecendo muitas coisas em nossas vidas. Se não estamos apegados a Deus, esta é a hora. Não é nenhuma lei do mundo que fará com que nosso Pai deixe de nos ajudar. Basta que façamos a Tua vontade, e tenhamos fé. Assim como Jesus teve piedade daquele homem que estava doente, Ele tem também de todos nós. Basta que tenhamos fé, que Ele irá nos curar.

Que saibamos colocar sempre a Lei de Deus em primeiro lugar, e tenhamos fé em nosso Pai Celestial que nos dá sustendo.

Um grande abraço!

Que a paz de Jesus esteja com cada um de nós.

Cinthya Cardoso de Araújo
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 13, 31-35

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Bendito Aquele Vem em Nome do Senhor




Bom dia, meus preciosos amigos!

É tão lindo perceber a determinação e a doação de Jesus com seus discípulos. O Evangelho nos traz claramente isso, a caminhada firme de Jesus em concluir a sua missão, mesmo consciente dos perigos que enfrentaria, não desistiu. Continuou firme no seu propósito de fazer as vontades do Pai. Jesus tinha amor e confiança no Pai, por isso não media esforços para servi-Lo.

Conosco deve ser da mesma forma. Precisamos ter coragem de assumir que somos filhos de Deus, fazendo completamente a Sua vontade. Esse propósito de Jesus para nós implica uma busca constante pelo crescimento e fortalecimento da nossa fé. Muito mais que seres humanos dotados de fraquezas e virtudes, somos filhos de Deus, dotados do Espírito Santo, que está sempre disposto a nos conduzir.

Infelizmente, muitas pessoas encontram dificuldades pelo caminho e, por isso, desistem de Jesus. Isso acontece porque estas não seguem Jesus por amor, mas sim por interesse. Existe uma diferença bastante considerável entre seguir Jesus e seguir os milagres de Jesus. Aquela pessoa que segue os milagres de Jesus é vulnerável, deixa a vida levar. Fica ao “lado” de Jesus enquanto recebe graças, porém, se a vida começa a desandar, desiste na primeira dificuldade.

Muito ao contrário, a pessoa que segue Jesus é diferente. Ela traz em seu rosto a face de Jesus. Ela não precisa de milagres para saber que Jesus existe e que Ele a ama. Independente de qualquer problema, de qualquer situação, essa pessoa que segue Jesus sabe que Ele estará sempre dentro dela, com os braços estendidos para amá-la e perdoá-la. Isso é lindo demais, meus irmãos! Jesus é lindo demais!!!

Jesus chorou por aqueles que não quiseram segui-lo, que não acolheram o modelo de vida trazido por Ele. Do mesmo modo chora hoje por aqueles que não O amam, que não O seguem. Por isso, nos trouxe essa mensagem, pois confia em nós.

Diante disso, percebemos a responsabilidade que precisamos ter. Nesse fim de semana, aprendi no encontro diocesano de jovens, em Goiânia, que quanto mais próximos de Deus, mais próximos dos homens. É nossa missão acolher e seguir Jesus como nosso único Salvador. Ele já deixou o caminho aberto para nós, quer apenas um coração humilde, manso e disponível a Ele. Tenhamos, então, determinação e coragem para fazer a vontade do Senhor e levá-la para as pessoas. Coragem, autenticidade, ousadia, são características provenientes do Espírito Santo. Quem estiver cheio Dele, saberá como agir.

Sendo assim, clamemos fortemente o Espírito Santo. Peçamos a Deus força e bastante sabedoria. Entendamos! O Espírito Santo de Deus é dotado de força sem igual, porém, sua doçura também não tem quantia. Verdadeiros filhos de Deus são inteligentes, sábios na maneira de falar, de amar, de perdoar.

Faço um convite a todos, incluindo-me nele também: Vamos ser dóceis com as pessoas, vamos amá-las, sobretudo, vamos amar Jesus sem interesses próprios. Vamos confiar no Seu amor, na Sua misericórdia. Entreguemos nossa vida inteiramente a Ele, e tudo mais nos será acrescentado!

A paz, filho amado de Deus!


Monike Stival Martins
Leia Mais

Subir a Montanha com o Senhor




Bom dia, amados do Senhor!

Neste pequeno trecho do evangelho, Jesus nos ensina como proceder em qualquer situação e principalmente quando estamos vivendo momentos de provações.Ele vem nos ajudar a refletirmos como estamos ou como está nossa oração.


Jesus, filho direto de Deus, enviado do Pai, se colocava em oração todas as vezes que precisava tomar decisões. Imagine isso, Ele que é o filho de Deus, que vem de Deus, que conhece a vontade do Pai, que sabia qual era a sua missão, se colocava em oração pra poder ter a direção do alto!

Imaginemos nós, então, que somos pecadores e flexíveis como a pluma que vai onde o vento sopra. Sei que este trecho do evangelho fala primeiro ao meu ouvido, mas não posso deixar de falar sobre nossas responsabilidades de continuadores do reino.

Só teremos força e as graças de Deus só acontecerão em nossas vidas se realmente subirmos no monte para orar e só sair quando tivermos clareza da vontade de Deus. Vejo que pra mim é quase impossível viver o momento do monte pois as coisas do mundo e minha falta de decisão me fazem viver uma vida medíocre e muitas vezes sem frutos.

Por isso aproveito este evangelho para fazer um apelo a todos nós: tenhamos coragem de ficar à noite toda em oração e ver se Deus se cala diante de nossa atitude. Ele mesmo nos pede pra fazer o teste e ver se Ele não cumpre o que diz.

Vejo outro ponto importante: neste trecho acompanhamos Jesus chamar cada um de seus discípulos pelo nome. Isso quer dizer para nós que ele acompanhava cada um deles, era amigo de todos e convivia com eles no dia a dia. Jesus sempre está por perto daqueles que o seguem e que são seus apóstolos.

Podemos destacar, também, a força que saía de Jesus. De onde vinha? Como as pessoas sentiam essa força? Eu afirmo que tudo isso vinha de uma profunda intimidade com o Pai, oriunda de seus momentos de oração, ao ponto de se tornarem uma só carne um só espírito.

E foi ele mesmo que nos disse : “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda farão coisas maiores do que as que eu fiz”. Podemos ter esta mesma fé, esta mesma união basta querer e ter disciplina.

Que Deus me ajude e ajude a todos nós a sermos fieis ao seu chamado, pois Ele nos chama pelo nome: sois meus.

Paz e Bem !!


Renato e Eloneide
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 6, 12-19

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 13, 18-21

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Mansos e Humildes como Jesus




Muito bom dia, meus amigos!

Sempre motivo de muita alegria para mim poder refletir com vocês o evangelho do dia. Gostaria de aproveitar e agradecer a crescente participação de nossos leitores, interagindo com nossos artigos. Quanto maior o número de pessoas comentando, mais rica se tornará nossa reflexão, pois um completa o pensamento do outro.

Hoje nós temos a reflexão de duas das parábolas de Jesus, que buscava exemplificar a seus discípulos como é o reino dos céus:
   
Como já dito anteriormente, Jesus gostava muito de fazer seus ensinamentos através de comparações do dia a dia daquelas pessoas simples. Ele detinha o conhecimento de todas as coisas, pois por Ele e para Ele tudo foi criado desde o princípio dos tempos.

Paro e fico imaginando essa faceta de nosso Evangelho. Apesar de não estar bem explícito no texto, o que quero hoje é refletir sobre a simplicidade e humildade de Jesus.
 
Em sua prova maior de amor, Deus se fez homem. Habitou em nosso meio. Foi simples e humilde a ponto de, sendo rei, se fez o mais dedicado dos servos.
 
De maneira bem coloquial, Jesus se rebaixou, se humilhou a ponto de ir até as últimas consequências para atrair o maior número de pessoas à verdadeira felicidade, oriunda do mais puro e valioso dos sentimos: o amor.
 
Quantas vezes o mundo quis nos ensinar que não podemos nos rebaixar, que não podemos nos humilhar? Quantas vezes o nosso orgulho nos faz querer ser melhores que nossos próximos? Quantas vezes o nosso egoísmo nos impede de doar parte de nosso tempo em favor de nossos irmãos?
 
Amigos, a didática do mundo nos ensina muita coisa errada, conforme a sabedoria divina. O pior de tudo é que, de tantas vezes repetidas, tais "meias verdades" se fixam em nosso interior e acabamos pensando que, realmente, são dogmas e princípios dignos de serem seguidos.
 
Repensemos nossos atos. Reflitamos sobre nossas condutas, sobre nossas vidas. Não devemos nos esquecer de que não se pode entrar sozinho no céu. São justamente aquelas pessoas que ajudamos, que um dia doamos parte de nosso tempo, que nos ajudam a entrar na morada eterna de Deus.
 
Que o Espírito Santo possa iluminar nossos pensamentos, nossas atitudes e nos dar força para colocarmos em prática tudo aquilo que há tempo estamos com vontade de fazer para fortalecer o Reino de Deus em nós. Somente assim a "sementinha de mostarda" se transformará no abrigo e proteção aos nossos irmãos. Só assim seremos fermento vivo na vida daqueles que que, há tempos, não sentem o verdadeiro gosto em viver.
 
Grande abraço fraternal,





Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 13, 10-17

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. 12Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.
14O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.
15O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” 17Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Deus Está a Todo Momento em Todos os Lugares!



Tenhamos todos um bom dia!

Que o Senhor derrame sobre nós a graça do Espírito Santo e nos abençoe de modo especial neste dia, para que estejamos consagrados a Ele durante toda essa semana.

Muito bom estarmos reunidos para a partilha da santa palavra, alimento diário para nós, cristãos. Por isso, peçamos que Deus abra nosso coração ao entendimento e nos dê a graça de aprendermos e compreendermos suas lições para nós hoje.

Nesse evangelho, o Senhor nos convoca a sermos atentos para a ação da graça. Conforme aquela mulher foi liberta, em dia de sábado, dia em que era proibido se fazer algo, nós muitas vezes deixamos bênçãos e mais bênçãos passar na nossa vida por falta de colocar Deus no centro.

Não sejamos como os chefes daquelas sinagogas, hipócritas. Muitas vezes, as maravilhas que o Senhor tem pra nós necessitam de ação, compreensão e por tantas e tantas vezes deixamos as graças passarem. Tudo porque deixamos a preguiça falar mais alto, preferimos buscar as coisas do mundo primeiro e não percebemos que o Senhor deseja, quer estar conosco todos os dias e em todos os lugares. Não existe lugar que o Deus verdadeiro não possa entrar. Não existe horário, nem condições que o Senhor maravilhoso não possa estar conosco.

Se nós somos de Deus, então levemos Ele pra todos os cantos que formos. Esse evangelho de hoje, vem nos ensinar que precisamos ser encorajados e trazer para o nosso dia a dia a presença libertadora do Deus Maior. Não sejamos cristãos somente dentro das igrejas em dias de Santa Missa ou apenas no Grupo de Oração. Sejamos firmes na nossa fé e esperançosos no propósito de honrar a Deus em tudo que fizermos.

É normal cairmos. Mas não é normal cairmos e não clamarmos a ajuda de Jesus Cristo. Não espere irmão, aja enquanto é tempo, invoque o Senhor sobre sua vida e verás as curas e milagres sendo realizados em sua vida todos os dias. Buscar o Reino de Deus, significa deixar ser levado pelas mãos poderosas de Nosso Deus, é deixar Ele nos amar primeiro e isso requer que tragamos sua presença viva e verdadeira todos os dias dentro de nós.

Peçamos, pois, ao Senhor Altíssimo a graça de não sermos hipócritas e deixá-lO dentro da Igreja somente: "Senhor venha ao encontro de nossas fraquezas e realize os prodígio, as bençãos sobre nós. Precisamos de Ti, pois, somos dependentes, e queremos pô-lo presente em nossos dias. Queremos, Senhor, que em todos os momentos faça parte de nossas ações para que assim nos tornemos santificados, segundo sua graça e majestade.

Amém"

Klênia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do dia - Marcos 10, 46-52

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. 47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”
48Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”
49Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!”
50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. 51Então Jesus lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!”
52Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Façamos Pedidos Com Fé e Ele Nos Atenderá!



Bom dia, queridos amigos!

A palavra de hoje vem nos indagar quanto a nossa fé; Será que estamos tendo uma fé ativa? Será que ao menos estamos tendo fé? O que faríamos se estivéssemos cegos e encontrássemos Jesus?

Quando Jesus estava passando por Jericó um cego estava esmolando à beira da estrada. Quando soube que aquela multidão que ele ouvia seguia o mestre Jesus de Nazaré, começou a chamar em alta voz;”_Jesus filho de Davi “.

O cego foi perseverante. Mesmo sendo repreendido pelas outras pessoas, continuou a clamar até chamar a atenção de Jesus.Quando Jesus pediu que o trouxessem,diante do cego perguntou:”_Que queres que te faça?”

Era óbvio que Jesus sabia o que o cego queria, mas estava esperando que o pedido fosse feito de maneira clara e objetiva. Afinal , o cego clamava por misericórdia . E para curar a cegueira, somente o filho de Deus teria poder. E Jesus desejava saber se o cego tinha a fé de que estava diante daquele que poderia curá-lo.

Sabemos que para Deus agir em nossas vidas não é necessário uma fé extraordinária, uma vez que segundo as escrituras, se tivermos fé do tamanho de um grão de ervilha poderemos dizer a um monte; ”Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar em seu coração,mas acreditar que sucederá tudo que disser , obterá esse milagre”.

O que pensar então sobre aquele nosso desejo, aquele nosso pedido tão antigo que nunca se realiza?Talvez nossa fé tenha sido mais insignificante do que qualquer grão e por isso não movamos nem poeiras.

Talvez ainda fossemos bem mais cegos que qualquer cego de Jericó. Não percebemos que a cada instante de nossas vidas podemos clamar por Jesus e nem necessitamos fazer isso em voz alta, porque se permitirmos ele poderá estar o tempo todo perto de nós.

Quando você clamar por Jesus, aproxime-se com a mesma fé que o cego teve. Ao pedir por um milagre, uma cura , um emprego, uma libertação ou a salvação sua ou de alguém que ama, creia que está diante daquele que pode resolver e tenha a certeza de que receberá. Seja feito conforme a sua fé. E lembre-se que você poderá fazer isso a qualquer instante.



Maria Tereza Bosco
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 13, 1-9

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’
8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Que Possamos Sempre Produzir Bons Frutos ao Senhor!




Bom dia amigos. Que a paz de Jesus esteja nas ações de todos vocês !

Como é maravilhosa a mensagem de Jesus para nós , neste sábado , queridos irmãos. Jesus mostra a necessidade de não sermos surdos e cegos a palavra de Deus. Pois , embora tenhamos olhos e ouvidos saudáveis, as vezes não ouvimos e não vemos,ou seja, não produzimos os frutos que nosso pai espera de nós. “ Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’

Quantos anos Deus têm esperado para que nós possamos produzir bons frutos? Será que Deus continuará a se decepcionar conosco? Fomos plantados numa terra que pode manar leite e mel, queridos irmãos. Deus nos plantou numa terra produtiva, num local que podemos crescer e produzir espiritualmente para Ele.. Entretanto, se não produzirmos é porque deixamos a fertilidade da terra metaforizada pelo amor de Deus ser suprimida pela dureza de nosso coração.

Sabemos que Jesus é a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem ao mundo. Busquemos então a conversão. Pois Jesus nos fala: “Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.” Precisamos mudar nossas atitudes. Quando ouvimos a Palavra de Deus, e deixamos ser movidos por Ela,nossa vida passa a ter uma nova dimensão. Quando permitimos que Deus seja o sentido de nossas vidas podemos ser desviados do caminho da morte. Pois, aquele que coloca Deus em primeiro lugar, consegue superar todas as dificuldades que encontra-se cotidianamente. Não se limita às coisas temporais, materiais ou humanas.

Peçamos sempre em nossas orações, que não sejamos surdos à palavra e aos ensinamentos de Deus. Mas,como conseguiremos isso queridos irmãos? Estando com Jesus em oração, aprendendo a contemplá-Lo no Evangelho, alimentando Dele, procurando a Sua graça nos sacramentos, sobretudo na Eucaristia, lutando pacientemente para vencer os vícios e colocar a vida, os sentimentos, os instintos e a vontade em sintonia com a vontade do Senhor Jesus...

Não sejamos como a figueira improdutiva. Deixemos que a palavra e a prática da palavra de Deus seja o adubo de nossas vidas, fertilizando nossa vida espiritual para que possamos produzir frutos de qualidade ao nosso Criador. Levando um sorriso, um ato de caridade, anunciando a Boa Nova àqueles que ainda não conhecem ou que estejam vivendo numa condição de morte a perceberem e descobrirem o verdadeiro tesouro (o amor de Deus), e assim , libertarem para que tenham uma nova vida em abundância.

Que o Espírito Santo inunde o coração de todos!



Sueleide Assis
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 12, 54-59

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Sinais de Deus


Bom dia, queridos irmãos!

Que Deus abençoe cada um de nós nesta sexta-feira.

No Evangelho de hoje Jesus diz que nós sabemos reconhecer os sinais do tempo, mas não sabemos reconhecer os sinais de Deus. Ele diz que não sabemos interpretar o tempo presente, e está certo. Nós não sabemos julgar, e é por isso mesmo que não temos esse direito.
  
Nós sabemos reconhecer com facilidade os sinais do tempo, sabemos quando está frio ou calor, quando vai chover. Mas como reconhecer a presença de Deus? É simples. Só precisamos exercitar. Precisamos observar aquelas coisas que são justas, tudo que é a favor da vida, todo ato que promove o bem: isso é a presença de Deus em nossa vida. E nós temos que trazer essa presença viva dEle para o nosso meio.

No Antigo Testamento podemos ver muitas passagens em que Deus se manifesta por sinais de poder, aconteciam coisas extraordinárias; mas hoje não vai vir um anjo do céu pra nos dizer que Deus está presente, precisamos ter fé e observar onde está a presença dEle, que segundo Jesus, no Novo Testamento, se encontra no amor, na compaixão, no perdão, na solidariedade, enfim, nas coisas boas que vem de Deus.

Jesus, neste evangelho, vem também nos falar de nossas atitudes.
"Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?"

Por que nós mesmos não decidimos qual é a melhor forma de agir? Nós sabemos julgar os outros, mas não sabemos fazer um auto-julgamento de nós mesmos. Esse é um erro gravíssimo de nós, seres humanos. Jesus quer que sejamos sinceros, e não aquele tipo de "réu" que infringe a lei.

Que saibamos discernir a mensagem que Jesus nos traz hoje.

Um grande abraço!


Cinthya Cardoso de Araújo
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 12, 49-53

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Vale a Pena Seguir Jesus!



Muito bom dia, meus amados irmãos!

Que linda e importantíssima mensagem o Senhor tem para nós nesse dia de hoje. Como é bom perceber que Jesus não desiste de nós. Ao longo da semana, com certeza todos perceberam que lindas mensagens Ele trouxe para nós! E hoje, nos traz novamente uma mensagem de suma importância.

Quando Jesus diz que veio para lançar fogo sobre a terra, não é um fogo que destrói, que queima fisicamente, mas sim o fogo do Espírito Santo, aquele que queima espiritualmente dentro de nós. Um fogo que nos exorta à entrega total ao Senhor, à inteira disposição em fazer a Tua vontade, mesmo que esta não seja a vontade dos homens, até mesmo a vontade de nossa própria família.

Sabemos que Jesus veio para trazer a Boa Nova. Depois morreu, foi ressuscitado e enviou o Seu Espírito Santo para dar continuidade ao Seu ministério. Agora, cabe a nós, participantes de um grupo de ORAÇÃO, anunciarmos este fogo às pessoas. Fogo este, que nos invoca a deixarmos de preocupar com a nossa vontade, nos impulsiona a viver o amor e a buscarmos uma vida de irmãos unidos em Cristo!

O Espírito Santo é fogo de paz, de amor, de purificação, de amadurecimento! É Ele que nos faz apaixonarmos cada vez mais por Jesus!

“Vocês pensam que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu lhes digo, vim trazer a divisão.” (Lc 12, 51)

A partir de uma leitura mais profunda desse versículo, percebemos que Jesus está falando de outra paz, aquela que nos leva ao comodismo, ao achismo, à aceitação do pecado como algo normal. Jesus é contradição, por isso Ele usa a palavra divisão, pois Ele sabe que Sua vontade gera desconforto e intriga entre as pessoas, por não se entregarem totalmente às vontades do Pai.

Sendo assim, devemos nos afastar das coisas mundanas e seguirmos somente Jesus! Ele já tratou de nos dar Seu Espírito Santo. Todos nós batizados, temos esse fogo aceso! A partir desse batismo, somos chamados a vivenciar os frutos do amor para termos uma vida cheia do Espírito Santo. Portanto, deixemo-nos ser queimados e conduzidos por esse fogo Divino. Assim, de forma maravilhosa, faremos as vontades de Deus!

É incrível quando nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Muitas vezes temos medo de enfrentar a timidez, a ignorância de certas pessoas, as divergências de opiniões. Mas, estando nós cheios Dele e permitindo que Sua glória seja exaltada, a ação é concreta e totalmente positiva.

Vimos também no Evangelho a discórdia entre as famílias. Infelizmente isso é muito normal nos dias de hoje. Nem todos são católicos praticantes, nem todos vão à missa, nem todos aceitam a vontade de Deus. Por isso, é preciso tomarmos uma decisão diante de Jesus e sermos fiéis a Ele! Nós já sabemos que Jesus é fiel, agora é nossa vez de assumirmos esta fidelidade. Juntos Dele, teremos sabedoria e discernimento para conviver com as diferenças. Ninguém é igual. Exatamente por isso que a ideia de paz para alguns é diferente da ideia de outros.

Por fim, tenhamos autenticidade, meus irmãos! Não pensem que isso é vaidade. Não! Isso é amar Jesus! Isso é não ter medo de assumirmos que somos de Deus! Aceitemos verdadeiramente o Espírito Santo em nossas vidas, dando continuidade aos projetos de Deus, assim, viveremos constantemente das alegrias do Senhor, pois Ele estará vivendo em nós e por nós!

Paz de Jesus a todos e que o Espírito Santo seja derramado no coração de cada um!


Monike Stival
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 12, 39-48

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.

47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

O Cristão Vigilante!



Se você soubesse que Deus voltaria hoje, qual seria sua atitude?

O que gostaria que "Ele" te encontrasse fazendo?

Jesus nos diz: "vós também ficai preparados"! Quem está preparado para Deus, senão aquele que assume a própria responsabilidade?

Vivemos numa sociedade onde a culpa não existe. E mais: estamos expostos a um rolo de acontecimentos,  com seu emaranhado de causas e consequências.

Qual é a razão da advertência de Jesus?

É que os homens e as mulheres facilmente se metem num jogo de empurra e empurra. Os que erram são os outros, os culpados não somos nós, não sou eu. Para mim, tudo o que faço está certo. Portanto, a culpa não existe e se existe, é dos outros, é dos dirigentes, é do governo, é da hierarquia. Saibamos reconhecer a própria parte de responsabilidade. Nós somos responsáveis de muitos males que acontecem no mundo.

Jesus nos dirige a palavra: Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. O evangelho apresenta o cristão vigilante, o administrador, não o patrão.

Todos querem ser patrões e querem mandar. Se esquecem que só Deus é o Senhor: Foi dito que o mundo seria melhor se tivesse menos arquitetos e mais pedreiros, menos discussões e mais trabalhos. Provavelmente mundo e Igreja precisam menos de patrões, e mais de servos. Jesus chama a atenção fundamentalmente sobre os de casa:

TEMOS QUE ESTAR ATENTOS, ALERTAS, ACORDADOS EM ADORAÇÃO!

Concluindo, diremos que estas duas parábolas - a da chegada inesperada do ladrão e a do comportamento do servo que aguarda a chegada do senhor - mantém a esperança da vinda gloriosa do Filho do Homem.

A partir de Jesus, o humano se torna o lugar do encontro com Deus. Os discípulos, na diversidade de seus dons, são chamados ao serviço à vida, construindo o mundo novo possível, onde Deus se faz presente pelo amor.

Por isso, esperando continuamente a chegada imprevisível do Senhor que serve, a comunidade cristã deve permanecer atenta, concretizando a busca do Reino através da prontidão para o serviço comunitário. Quero que saiba que a responsabilidade é ainda maior, quando se sabe o que deve ser feito. E você sabe tudo o que deve fazer para ter como herança a vida eterna.

Muito te será exigido, pois diz Jesus: "assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido".



Padre Bantu Mendonça K. Sayla
Canção Nova
Leia Mais

Evangelho do Dia - Lucas 12,35-38

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Vencendo a Corrida Com Barreiras


 

Muito bom dia, meus amigos!
 
A paz de Nosso Senhor Jesus esteja sempre com todos vocês!
 
Linda a passagem de hoje, não acham? Na realidade Jesus está nos pedindo que estejamos sempre preparados para combater o bom combate da fé.
 
Sabe, como já devem saber, tenho o hábito de ler previamente a passagem do dia e ficar refletindo... refletindo... refletindo... ruminando mesmo a palavra...
 
Na passagem de hoje, o Senhor me mostrou uma visualização muito interessante, que agora quero partilhar com vocês....

Como todos já devem ter percebido, o assunto "Olimpíadas 2016" está muuuuito na moda, ultimamente. Nunca na história desse país tivemos tantas oportunidades acerca de grandes eventos esportivos, como os já acontecidos jogos pan-americanos e os que estão por vir, Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016.
 
Pelo fato de sermos país sede de tais eventos, muito mais forte é a nossa crença, a nossa fé, de que mais uma vez o Brasil se sagrará campeão e, em se tratando de jogos olímpicos, poder até mesmo quebrar inúmeros recordes acerca de quadros de medalhas e de atletas participantes.
 
Porém, bem sabemos que jogos como esses não se vencem, simplesmente indo lá e jogando na data marcada. É NECESSÁRIO PREPARAÇÃO... e, diga-se de passagem, pouca não é suficiente. Somente são coroados aqueles que mantém firme seu olhar em seu objetivo e o persegue, sem titubear, sem vacilar.
 
Meu amigos, nos jogos olímpicos de nossa fé, também não é diferente. Precisamos lutar! Precisamor exercitar, precisamos praticar  D I A R I A M E N T E ! ! !
 
Como dissemos anteriormente, nenhum atleta é tolo a ponto de ir para um campeonato sem se preparar para ele. Infelizmente, o que muitas vezes presenciamos são os chamados ATLETAS DE CRISTO que não querem se exercitar. Deixaram serem tomados por preguiça espiritual e cairam no comodismo de, quando muito, rezarem um único Pai Nosso, às pressas, no decorrer do dia, ou quem sabe, da semana.
 
Na realidade, nossa vida é uma constante corrida com barreiras. Barreiras erguidas, tentando nos derrubar, tentando nos fazer desistir. A cada dia, uma tentação diferente. A cada dia, uma luta contra o pecado que devemos travar e que devemos cruzar a linha de chegada!
 
É essa nossa preparação para alcançarmos o céu! É necessário sermos valentes, estarmos preparados. É certo, barreiras aparecerão, porém, se nos prepararmos com exercícios diários de oração, barreira nenhuma nos impedirá de cruzarmos, todos, em primeiro lugar!
 
Que o Espírito Santo te mostre os melhores exercícios espirituais!
 
Grande abraço fraternal,

 


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Evangelho do Dia - Lucas 12,13-21

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Desapego das Coisas do Mundo!



Um bom dia a todos os amados irmãos que hoje recebem a graça das mãos do Pai, do Dom da Vida.

Quanta alegria podermos mais um dia nos reunirmos ao redor das palavras sagradas de Nosso Senhor e nos saciarmos dela.

Hoje o Senhor Jesus vem nos ensinar a sermos desapegados deste mundo, a aprendermos a ficar abandonados nas mãos do Cristo e a confiarmos nas providências Divinas.

Irmãos, o evangelho nos deixa claro que as coisas desse mundo são passageiras e não precisamos acumular nada daqui para ganharmos o céu.
 
Relembremos duas passagens bíblicas, que associadas ao evangelho de hoje, nos ajudam a compreendermos ainda mais o que Deus quer nos dizer:

“...Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?”
(Mt.6-26)

Ouvimos dizer que os pássaros não semeiam e mesmo assim recebem o alimento vindo do alto. Em outra passagem ouvimos que aquele que tentar salvar sua vida perdê-la-á, mas o que perdê-la, salvará a mesma.

“Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.”
(Mt.10,39)

É lindo o mistério de Deus. Os pássaros honram ao criador, cantam, balançam no ar de forma grata por sua existência. Podemos, assim como os pássaros, não buscar as coisas terrenas como primordiais para nós, pelo contrário, fazer de nosso viver um simples louvar, de maneira que sejamos gratos ao Senhor e recebamos do Céu as condições necessárias para nossa vida, realizando em nós projetos que o Altíssimo tem reservado para todos os seus filhos. Podemos perder a vida para este mundo, que não quer nossa felicidade, mas estaremos certos de que ganharemos a eternidade da vida em abundância e com felicidade plena.

Queridos amados de Deus, não sejamos escravos da riqueza e nem da busca incansável do acúmulo de bens, para que não escutemos um dia Deus dizer que estamos loucos e para que não sintamos o vazio da triste solidão e da falta de tranquilidade, pois a paz e a tranquilidade só provém do Pai.

O Senhor quer nos acolher em seu colo e nos amar, deixando cada um de nós vivermos das providências e conhecermos as alegrias verdadeiras que nos enriquecem, trasformam, libertam e levam ao céu.

"Senhor, venha com poder dar a todos nós a sabedoria e a força, para que possamos viver conforme a tua graça, e deixarmos ser realizado em nós as Suas obras. Sabemos, Senhor, que só vivemos felizes quando deixamos a presença do Espírito Santo invadir nossa alma. Por isso, nosso Deus, imploramos que o Senhor derrame toda a graça de viver e buscar as coisas do alto sobre todos nós. Vinde, Espírito Santo, e aposse de nosso Ser, de modo que nada neste mundo venha nos perturbar. Obrigado, Cristo, porque o seu amor nos alcança, a tua graça nos acompanha, e as tuas bençãos nos enchem de esperanças, diante deste mundo incrédulo e mal.

Obrigado Jesus..."
Klênia e Marcos
Leia Mais

Evangelho do Dia - Marcos 10,35-45

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”.
36Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?”
37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?”
39Eles responderam: “Podemos”.
E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 12, 8-12

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Que a Luz de Jesus Esteja no Coração e na Mente de Todos!



Nesse sábado, Jesus nos mostra a importância de sermos divulgadores da palavra de Deus. Observa-se que, facilmente, encontramos grupos de amigos defendendo com muito vigor uma ideologia política, um time de futebol, um artista ou atleta favorito. A discussão pode durar horas e o entusiasmo de cada um é cada vez maior, afinal, todo mundo quer expor sua opinião, explicar seus motivos e convencer o maior número de pessoas presentes.
 
Mas a conversa muda quando o assunto é defender o evangelho ou a própria figura de Jesus Cristo. Alguns “cristãos” se sentem constrangidos ou até mesmo envergonhados quando surge a oportunidade de se posicionar de maneira firme e decidida, sobre a razão de sua fé. Ficam tímidos e se calam. Porém , no evangelho de hoje, Jesus nos mostra a necessidade de sermos divulgadores da palavra de Deus : "Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus".

Não devemos ter medo de falar de Deus, das maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas para todas as pessoas, pois todos precisam de Dele. Sejamos semeadores da palavra, pois, Deus habita em nós, somos templo do seu Espírito Santo. Que o nosso andar, o nosso respirar possa fluir naturalmente o perfume de Cristo. Não somos apenas um amontoado de moléculas de DNA, somos a moradia do Espírito Santo de Deus.

Às vezes, meus queridos, vamos falar do amor de Deus para alguém e achamos que falamos algo errado. Na verdade, a semente foi plantada e o que foi dito será usado pelo Espírito Santo para que a pessoa entenda qual a vontade de Deus para a sua vida.
 
Peçamos sempre ao Senhor que Ele nos ensine a buscar a santidade, preparando o nosso coração para que ele seja um lugar confortável para a moradia do Pai. Da mesma forma que fazemos da nossa casa um lugar de conforto, façamos de nós mesmos, um lugar aconchegante para o Senhor! Devemos ser instrumentos que glorificam a Deus.
 
Mas o que é glorificar a Deus, queridos amigos? É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nosso testemunho. É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nossa vida. É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nossas atitudes. É deixar com que o nome de Jesus seja santificado em nós!

Apresente cada área de sua vida a Deus. Clame por seu Santo Espírito. Convide e permita que Deus seja o condutor da sua vida e, acima de tudo, divulgue e seja praticante de Sua santa palavra!

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Sueleide Assis
Leia Mais

Reencontro Flesh


 

Dia 06/12/2009 é o dia que Deus quer usar de Você pra ser canal de graça para muitos! Compareça e traga sua história de vida e seu testemunho.

Aguarde maiores instruções.
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 12, 1-7

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.
3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.
Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Cuidado Com o Fermento dos Fariseus!



Jesus hoje vem nos falar algo importante. Tenhamos cuidado com o “fermento dos fariseus”; existe muita falsidade no mundo em que vivemos. Mas Deus sabe de todos os nossos pensamentos, Ele vê tudo àquilo que fazemos por mais que a gente tente esconder. Os fariseus tinham uma imagem de “perfeitos”, mas eles eram hipócritas, que pregavam uma coisa, mas faziam outra bem diferente.

Nós agimos assim muitas vezes. Somos bons na teoria, mas péssimos na prática. Pregamos que devemos amar nosso próximo, mas não conseguimos amar sequer nossos irmãos de sangue. Não estou falando isso em geral, mas nós sabemos que isso está presente em nosso dia-a-dia.

"Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido. Assim tudo o que vocês disserem na escuridão será ouvido na luz do dia. E tudo o que disserem em segredo, dentro de um quarto fechado, será anunciado abertamente."

Jesus nos fala claramente nesta parte que Deus tudo sabe, não adianta que a gente queira esconder, pois nosso Pai tudo sabe sobre todos nós.

 

Cinthya Cardoso de Araújo
Leia Mais

Evangelho do Dia - Lucas 11,47-54

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47“Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.
49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”.
53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Profeta ou Hipócrita?




Bom dia, meus amigos!

Ao longo do Evangelho, percebemos que Jesus entra em contradição com as estruturas antigas. Naquela época, os fariseus deixavam de lado a justiça e o amor de Deus, e tinham uma vida cheia de falsidades e aparências. Os doutores da Lei tinham conhecimentos e aproveitavam destes para enganar as pessoas, buscando seus próprios interesses. Por isso não concordavam com Jesus, que pregava como correto e justo tudo ao contrário do que os fariseus e doutores da Lei faziam. O povo os idealizava porque não sabiam de suas podridões, mas Jesus não tinha receio algum em desmascará-los.

Jesus veio para anunciar a Boa Nova, um modelo de vida não visto antes. Apresentar um Pai amoroso, justo e misericordioso que deseja a conversão de todos, mas também que presta contas. Deus Pai é o nosso agricultor, nada mais normal do que colher, não é verdade?! Será que estamos preparados para esta colheita? Nossos frutos dariam boas rendas ao nosso Deus?

Percebam como é grande a nossa responsabilidade quando assumimos uma vida de oração, de evangelização, de doação ao Senhor! Precisamos vigiar os nossos atos e palavras a todo o momento. Não podemos esquecer que nosso comportamento é usado para a edificação do Reino de Deus, ou seja, se me entrego às coisas mundanas, estarei colaborando para a destruição do Reino de Deus! Isso é muito sério!

Nós somos os profetas dessa nova geração! Exatamente por isso é que Jesus nos invoca a cortar pela raiz toda ligação negativa com nossos antepassados, para que não nos tornemos cúmplices dos nossos antecessores. Sendo profetas, somos canais da ação e do amor de Deus. Um trabalho muito delicado, pois requer de nós um coração bastante sensível, manso e humilde. Conhecendo pessoas que ainda não experimentaram verdadeiramente o amor de Deus, é nossa missão proporcionar a estas esse encontro tão maravilhoso. Não posso conhecer o amor de Deus e com meu egoísmo achar que Ele é exclusividade minha.

Tendo essa certeza de que somos de suma importância para a extensão e boa qualidade do Reino de Deus, procuremos dia a dia avaliar as nossas condutas, os nossos sentimentos, tornando-os mais positivos.

Deus nos abençoe e nos dê um coração sincero, manso, humilde e repleto do Seu amor, assim, cultivaremos bons frutos e alegraremos os Céus!

Paz de Jesus a todos!

 

Monike Stival
Leia Mais

Evangelho do Dia - João 2,1-11

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Fazei Tudo o Que Ele vos Disser



Muito boa tarde, meus irmãos!

Hoje é um dia muito especial para todos nós brasileiros católicos! É o dia consagrado a comemorarmos e exaltarmos aquela que foi responsável pelo nascimento da nossa igreja. A que disse "sim" e que através de sua resposta se cumpriram todas as profecias de que o Verbo de Deus seria encarnado.

Como diz uma música muito abençoada do Pe. Zezinho, "não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, nesse mundo ninguém foi maior".

É necessário que compreendamos bem essas palavras sábias. Muitas pessoas, inocentemente, desviam o olhar de Jesus e se apegam exclusivamente à nossa mãezinha querida. É lógico que quando amamos de verdade alguém, queremos sempre estar o mais próximo possível do ser amado. Porém nunca devemos nos esquecer que é nossa própria mãe quem nos indica o verdadeiro caminho:


"Fazei o que Ele vos disser"
Jo 2, 5

Essa passagem de hoje nos faz termos a certeza do poder da intercessão de Maria junto a Jesus. Ele mesmo mostra à nossa mãezinha que ainda não era chegado o momento da manifestação de milagres e de sua vida pública, mas em decorrência do pedido feito por ela, como filho obediente que sempre foi, Jesus antecipa o momento.

Na cultura judaica, vinho significa "alegria". Imaginem uma festa em que a alegria tenha acabado? Maria estava atenta às necessidades daquelas pessoas e levou a situação ao conhecimento de Jesus, que realizou, então, seu primeiro milagre! Nós também, podemos apresentar nossas necessidades à nossa mãezinha e pedir que ela apresente a Jesus, daquele modo que só mesmo as mães sabem fazer, sendo nossa advogada em nossa causa.

O convite que te faço para hoje é esse. Realmente assumir a maternidade de Maria, como nossa mãe e intermediadora. É tão gostoso quando deitamos no colo de nossa mãe terrestre, não é verdade? Nossa alma também anseia em deitar no colo de nossa mãezinha celeste...

Lembra daquela outra música do Pe Zezinho que começa com "eu era pequeno, nem me lembro... só lembro que à noite aos pés da cama, juntava as mãozinhas e rezava apressado... mas rezava como alguém que ama"...? Que realmente possamos orar com a pureza da criança que ainda vive escondidinha em algum cantinho do nosso interior...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

ps.: Um abraço especial ao Weverton por seu aniversário... e ao Banco do Brasil também, por estar fazendo 201 anos.
Leia Mais

Evangelho do dia - Marcos 10, 17-30

— O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe”.
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”.
21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas, quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?”
27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.
28Pedro então começou a dizer-lhe: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”.
29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Exercitar o Desapego




Bom dia, amados irmãos em Cristo!

Que a graça e a paz de Nosso Senhor e a presença de Maria possa estar conosco agora!

Muito bom podermos nos reunir para partilharmos sobre as palavras do nosso Deus Forte e Poderoso!

Hoje o evangelho nos traz a verdadeira mensagem do desapego e do dispor à obra de Deus em nós. O Senhor vem nos mostrar que pequenos somos, mas com Ele somos mais, juntos com Jesus podemos fazer a diferença. Foi assim que Ele ensinou para o jovem rico, que ele jogasse fora tudo o que o atrapalhasse a viver com Cristo.


  Assim, hoje o Senhor vem nos convidar, para que possamos resgatar em nós os propósitos de Deus que nos é fiel, que nos é justo e amoroso. Precisamos entregar na presença de Jesus Cristo nossas misérias, nossas fraquezas e nos lançarmos em seu colo, em seu amor que pode realmente fazer algo por nós.

Assim como o jovem rico, façamos nossa reflexão e peçamos ao Senhor para nos mostrar o que precisamos tirar de nossa vida, que está nos atrapalhando de estar em Sua presença, de servi-lO fielmente, de deixar as
graças Divinas entrar em nosso ser.

Quando lemos o evangelho, entendemos que o Senhor nos passa um corretivo e nos corrige com dureza. Mas nós precisamos refletir que a atitude de Jesus neste evangelho é a do amor, é a correção fraterna que nos ensina que só um caminho é que nos torna felizes e completos por inteiro e verdadeiramente cheios da presença e do amor de Deus.

Por isso convidamos vocês irmãos a olhar para a mensagem da palavra de Deus hoje como o amor derramado sobre nós. O Senhor nos diz que devemos abandonar o que nos atrapalha de estar na graça dele, de estar felizes e leves na presença Divina, pois esse apego pode nos levar à morte. Morte espiritual, morte de todo o propósito de bonanças que Deus Pai tem pra cada um de nós.

Entendemos que só o Senhor é bom, como ele mesmo disse que somente um é bom, pois, ele é o Deus justo, verdadeiro e poderoso em nossa vida. Entendemos que isso só é possível à Deus, porque somos humanos, fracos e pecadores, mas que pela graça e misericórdia do Senhor podemos sentir a ação poderosa daquele que é bom em nossa vida.

Convidamos a você irmão que pratique a ação desprendedora, de jogar aos pés da cruz tudo o que lhe perturba, tudo o que lhe atrapalha de estar na presença de Deus, tudo o que porventura você acha que é bom, mas que lhe causa distanciamento dos propósitos de Deus pra sua vida, que não são poucos, são os melhores e mais abençoados que podemos imaginar, pois, o Senhor quer mostrar seu amor e sua bondade através de nossa atitude de entrega, de confiança e de abandono nas mãos dele.

'Senhor hoje queremos, inteiramente, nos desprender do homem velho que nos cerca. Queremos colocar aos teus pés tudo o que o mundo colocou em nós, todo nosso ser, tudo o que temos de material. E dizer para o Senhor que estamos à sua disposição, que tudo o que temos é teu Jesus. Faça por nós, faça em nós, as tuas maravilhas. Derrame em nós o teu amor de Bom Pai, o teu amor de Deus que providencia, que se preocupa com nosso bem estar, com nossa salvação. Não queremos preocupar com o dia de amnhã, com o mundo lá fora, queremos amar-vos sempre. Hoje neste dia 11 de outubro de 2009, proclamamos o teu senhorio em nossa vida e dizemos que o Senhor é o Deus Bom, Justo e Verdadeiro na nossa vida. Senhor nós confiamos em Vós. Amém.'


Klênia e Marcos.
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 11, 27-28

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Senhor, Guia os Nossos Passos sempre!



Senhor, guia os nossos passos sempre, porque queremos fazer a Tua vontade.

Bom dia amigos, que a paz de Jesus esteja com todos vocês.

Nessa manhã de Sábado, Jesus mostra no Evangelho,a importância de conhecer e sobretudo praticar sua palavra. Ensinando que a sabedoria maior não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela! Não basta entender superficialmente ou ter uma noção intelectual do conteúdo dela, mas sim, deixá-la invadir sua vida e a situação na qual você se encontra.

Observem, queridos irmãos, as palavras de Jesus: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. Logo, faz-se necessário buscarmos a Palavra de Deus, não nos tornando apenas, pessoas cheias de conhecimento da Bíblia Sagrada, e entretanto, vazias de sua prática. Estejamos atentos, para que nossas ações reflitam a vontade de Deus em nossas vidas. E o segredo para isto, é orar, buscar os sacramentos, pedir e pedir sempre ao Senhor que nos conduza e nos aponte a direção que devemos seguir em cada situação.

Ouvir e praticar a palavra do Pai, esta é a mensagem de Deus para você hoje.Pois, Jesus ensina que “ quem ouve as minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha; Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve as minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia; Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda..."* (Mt.7:24-27).

Que o Espírito Santo seja o amor de Deus derramado nos nossos corações!

Sueleide Assis
Leia Mais

Evangelho do dia - Lucas 11, 15-26

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Bel­zebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa. 24Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. 26Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN