Muitíssimo bom dia, meus amigos!
Linda nossa passagem de hoje, né? Uma verdadeira lição a respeito da humildade...
É interessante ver o quanto os discípulos pareciam ter uma curiosidade aguçada a respeito de hierarquias, de poder, de status a respeito dos servidores do Reino.
Hoje os amigos de Jesus, mais uma vez interessados na questão da hierarquia celestial, perguntam quem seria o maior no reino de Deus. E Jesus aproveita a inocência daquelas pessoas e começa a ensinar que, na verdade, a realidade das coisas do céu são bem diferentes das coisas pregadas pela sabedoria secular.
O Mestre nos ensina que os maiores do céu são exatamente os menores no nosso mundo carnal. É necessário termos a candura, a inocência, a pequenez e a humildade das crianças. É necessário nos fazermos pequeninos, e como o próprio Jesus afirma em outra passagem, sermos os últimos para sermos os primeiros (Mt 20,16). E, completamente ao contrário do que aprendemos diariamente, os maiores no reino são aqueles que mais servem ao próximo. O próprio Jesus deu o exemplo a respeito disso: era o rei e percorria todos os lugares servindo os mais necessitados... alimentando, curando as feridas carnais e espirituais. Ele ia ao encontro dos necessitados. Não ficava parado esperando eles chegarem e nem mesmo nos momentos em que se sentiu mais ameaçado, não demonstrou nenhum tipo de autoritarismo.
Peço que você agora pare e reflita sobre sua vida. Como você traduziria seu coração? É um coração pronto a servir e lutar pelo bem do próximo ou é um coração orgulhoso que procura tirar proveito de tudo? Como disse o Danilo na reflexão de ontem, você é uma pessoa que abre mão dos seus direitos a favor do bem do próximo ou você luta até as últimas consequências para você seja escutado e atendido? Isso não significa que você irá virar alguém muito passivo, que deixa a vida te levar... Na realidade significa abrir mão de certas coisas quando isso significar o melhor para outra pessoa.
Jesus hoje te convida a arrancar toda malícia de sua cabeça. Não só aquela ligada a assuntos sexuais, mas aquela ligada a fazer qualquer coisa para o bem próprio. O Senhor te convida a recordar de quando você era criança e reviver suas ações mais pueris, a favor da edificação do Reino de Deus.
Que o Espírito Santo te conduza nesse processo de resgate da criança perdida dentro de você!
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Nossa, muito boa a reflexão viu!!!
Como é oportuna uma reflexão como essa, principalmente no momento que estamos vivendo atualmente.. às vesperas das eleições, por exemplo, mtos candidatos ainda não tem a humildade de reconhecer que devem assumir um mandato com o objetivo de
servir aos outros, e nao ser servido ou achar que é o todo poderoso.. Q nós enquanto cristãos rezemos por todas as pessoas que tem o objetivo de fazer o bem para os outros através da política.. Um abraço!!!
Postar um comentário