Refletindo o Evangelho do Dia - Hipocrisia Eleitoral




Muito bom dia, meus amigos!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço do final de semana. Foi realmente muito intenso e não tive como atualizar os posts. Para que isso não volte mais a acontecer, está sendo montada uma equipe de pessoas que irão ficar responsáveis, cada uma, por um dia de reflexão. Logo logo vocês perceberão essa mudança.

Nosso evangelho de hoje nos remonta a uma reflexão que já fizemos há algum tempo atrás, sobre hipocrisia. Hipocrisia está intimamente ligada à máscara, à falsidade, à enganação, ao que não é verdadeiro (clique no link atrás e confira a nossa outra reflexão sobre o tema)

Jesus vem nos abrir os olhos, hoje, sobre o perigo de nos deixarmos sermos guiados por falsos pastores, falsos profetas e, de maneira especial, quero ligar essa passagem a um tema frequente em nosso cotidiano nos últimos dias: a eleição que se aproxima.

Como pessoas compromissadas com o reino de Deus, não devemos colocar nossa arma do voto, nossa confiança, nas mãos de qualquer pessoa que apareça pela frente.

"Ah, mas ele é meu amigo... é conhecido do meu pai... tenho que ser grato a ele porque ele arranjou emprego para minha mãe... ele me deu uma cesta básica..." quantas justificativas escandalosas costumamos ouvir por pessoas que dão seu voto a pessoas que, nem ao menos, conhecem nada da vida deles.

Votar é passar uma procuração pública para uma pessoa nos representar através de seu cargo conquistado nas urnas. Então, é realmente algo que devemos nos preocupar muito. Você teria coragem de dar uma procuração pública a um ladrão? A um assassino? A um traficante? A uma pessoa que se tem conhecimento de que, descaradamente, se põe a aproveitar da simplicidade das pessoas, da pobreza delas, para trocar o voto delas por algum "presentinho"?

Meus irmãos, é hora de acordamos! E mais que isso, é hora de abrirmos nossas bocas e alertamos as pessoas que fazem parte do nosso círculo de convivência! Isso mesmo, como profetas que somos, nossa missão é denunciar tais pessoas traiçoeiras e hipócritas, para que as mesmas não consigam mais fazer vítimas.

Como cristãos, devemos confiar nossos votos em pessoas que apresentam, em seus currículos, compromisso com a Santa Igreja de Jesus e verificarmos se essa pessoa entrou na política em consequência de um trabalho social realizado anteriormente de evangelização ou se a pessoa se ingressou na igreja para tirar proveito nas urnas.

Temos, assumidamente, nosso candidato aqui no blog. Porém, não estamos aqui pedindo voto para o candidato X ou para o candidato Y. Estamos, na verdade, pedindo voto para a igreja. Antes de decidir seu voto, conheça mais a vida do candidato. Olhe a história da vida dele. Você pode ter certeza de que o que ele já fez no passado certamente refletirá o que ele irá fazer no futuro.

Nossa igreja tem vários candidatos, de vários segmentos internos dela e devemos mesmo dar preferência a essas pessoas. Não vou entregar minha procuração pública nas mãos de uma pessoa qualquer para me representar. Dói meu coração ao ver que o tribunal eleitoral ainda aceita a candidatura de pessoas que apresentam manchas horríveis em seus currículos. Para me representar, a pessoa tem que ser digna de poder fazer coisas em meu nome.

Reflitamos sobre isso tudo. É hora de agirmos mais ativamente e defendermos a edificação do reino de Deus!

Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito bem colocado Márcio!

As pessoas, muitas vezes, não tem consciência da importância e do valor que tem o poder do voto, que pode mudar muitas realidades em nosso país, começando pela nossa cidade.
Só lembrando que devemos ser cristãos em todos os momentos de nossa vida! E ser cristão é agir como Jesus Cristo! Por isso, votar em uma pessoa que não tem compromisso com a vontade do povo e seriedade no que faz, agindo de forma irresponsável, é contra testemunho daquilo que Jesus nos ensina!
Pensem nisso!
um abração!

Rafael Simões disse...

Concordo com tudo o que foi dito. E acho muito importante artigos como este.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN