Vencendo a Corrida Com Barreiras


 

Muito bom dia, meus amigos!
 
A paz de Nosso Senhor Jesus esteja sempre com todos vocês!
 
Linda a passagem de hoje, não acham? Na realidade Jesus está nos pedindo que estejamos sempre preparados para combater o bom combate da fé.
 
Sabe, como já devem saber, tenho o hábito de ler previamente a passagem do dia e ficar refletindo... refletindo... refletindo... ruminando mesmo a palavra...
 
Na passagem de hoje, o Senhor me mostrou uma visualização muito interessante, que agora quero partilhar com vocês....

Como todos já devem ter percebido, o assunto "Olimpíadas 2016" está muuuuito na moda, ultimamente. Nunca na história desse país tivemos tantas oportunidades acerca de grandes eventos esportivos, como os já acontecidos jogos pan-americanos e os que estão por vir, Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016.
 
Pelo fato de sermos país sede de tais eventos, muito mais forte é a nossa crença, a nossa fé, de que mais uma vez o Brasil se sagrará campeão e, em se tratando de jogos olímpicos, poder até mesmo quebrar inúmeros recordes acerca de quadros de medalhas e de atletas participantes.
 
Porém, bem sabemos que jogos como esses não se vencem, simplesmente indo lá e jogando na data marcada. É NECESSÁRIO PREPARAÇÃO... e, diga-se de passagem, pouca não é suficiente. Somente são coroados aqueles que mantém firme seu olhar em seu objetivo e o persegue, sem titubear, sem vacilar.
 
Meu amigos, nos jogos olímpicos de nossa fé, também não é diferente. Precisamos lutar! Precisamor exercitar, precisamos praticar  D I A R I A M E N T E ! ! !
 
Como dissemos anteriormente, nenhum atleta é tolo a ponto de ir para um campeonato sem se preparar para ele. Infelizmente, o que muitas vezes presenciamos são os chamados ATLETAS DE CRISTO que não querem se exercitar. Deixaram serem tomados por preguiça espiritual e cairam no comodismo de, quando muito, rezarem um único Pai Nosso, às pressas, no decorrer do dia, ou quem sabe, da semana.
 
Na realidade, nossa vida é uma constante corrida com barreiras. Barreiras erguidas, tentando nos derrubar, tentando nos fazer desistir. A cada dia, uma tentação diferente. A cada dia, uma luta contra o pecado que devemos travar e que devemos cruzar a linha de chegada!
 
É essa nossa preparação para alcançarmos o céu! É necessário sermos valentes, estarmos preparados. É certo, barreiras aparecerão, porém, se nos prepararmos com exercícios diários de oração, barreira nenhuma nos impedirá de cruzarmos, todos, em primeiro lugar!
 
Que o Espírito Santo te mostre os melhores exercícios espirituais!
 
Grande abraço fraternal,

 


Márcio Gomes Pacheco

6 Comentário(s). Clique aqui!:

Carlos Alberto disse...

Bom Dia meus Amigos!
Que Diaa Lindo Hoje!

Muito Belo O Evangelho de Hoje!
Esse Evangelho Nos prega o que o Marcio disse, estarmos PREPARADOS para o nosso Campeonato Chamado VIDA!

Jesus Deixa bem claro Que felizes aqueles que estão preparados para o receber! E que independentemente da hora lugar ou Dia que Ele chegar! Ali estarão preparados para Que Jesus Entre em sua Vida!

Barreiras são Necessárias para o nosso Crescimento, São como pedras no caminho que você as vence, as pega, e logo depois constroe a escada da sua felicidade com as pedras que tentaram te atrapalhar ou te derrubar durante o seu caminho!

Felizes aqueles que Jesus os encontra preparado para o Receber!

Um Bom Dia a Todos(as)!!!

Grande Abraço!

Deus abençoe Vocês!

Anônimo disse...

Brilhante esta reflexão de hoje...
Como veio a calhar a comparação com as olimpíadas e a copa...
Parece até que essa reflexão foi feita pra mim hoje, ne... hehe A carapuça serviu... O importante é que me fez muito bem tudo que eu li e me deu um novo ânimo, com certeza inspirado pelo Espírito Santo... Estou feliz por isso...
Sabe, eu quero cruzar a linha de chegada em primeiro lugar junto com vc!
Obrigada por se deixar conduzir pelo Espírito...
Amo vc!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Boa tarde, pessoal!

Muito obrigado pelas mensagens de vocês... obrigado pelo apoio.

Que o Espírito Santo possa nos ajudar, a cada momento, a identificarmos as barreiras e a habilidade para superá-las...

Ah... lembrem-se: ATITUDE é o mais importante de tudo. Não importa o Espírito Santo nos mostrar o que deve ser feito e continuarmos de braços cruzados...

Barbara Miqueline disse...

Acho que a reflexão serviu pra mim também. O nosso exercício espiritual não pode ser feito quando se sobra um tempo. Ele tem de ser nossa prioridade. Porque sempre tentamos esconder de nós mesmos a realidade: "hoje não rezei pq não deu tempo.."
Oras!! Deveria ser o contrário: darmos preferência à nossa oração pessoal, à nossa reflexão diária em vez de todas as outras coisas que fazemos. A reflexão serviu de grande aprendizagem pra mim. Tenhamos ATITUDE pra vencer a preguiça, o cansaço e a moleza e sejamos atletas de cristo!

Fiquem com Deus.

Unknown disse...

É incrível como Jesus confia em nós! Entretanto, nem sempre damos a devida importância pra isso... "Eu não mereço!" "Eu não dou conta!" Expressões como estas vão se acomodando dentro de nós, nos tornando pessoas medíocres, fracas. Então, começamos a achar que Deus não nos ama mais, ao invés de percebermos que nós é que estamos deixando de amar a Deus como Ele merece. Ele está à nossa disposição a todo o momento, nós é que deixamos de usar desta disposição! Por quê acharmos que nao merecemos o amor de Deus??!! Merecemos SIM!! Nós somos filhos muito amados por DEus!!! Vamos ser autênticos, corajosos, usarmos do poder de Deus, para acontecer o Reino do Céu aqui na terra! É isso que Ele quer de nós!!

Deus abençoe a todos!!

Fernando Reis disse...

Boa Noite pessoal! realmente importantissima palavra que nos dada hoje e sábias palavras na reflexao. Como o corpo do atleta precisa fortalecer os musculos, melhorar seu preparo fisico para atingir seu objetivo, assim também precisamos nos preparar espiritualmente para que possamos chegar firme até nosso objetivo cristão, que é o céu.
Deus abençoe a todos! Abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN