Dizer "Sim" aos Projetos de Deus




Muito bom dia, povo de Deus!

Todos nós sabemos que, segundo os livros de história, os calendários da maior parte do mundo são divididos entre antes e depois de Cristo. "O verbo de Deus se fez carne e habitou no meio de nós!"

Porém, é necessário refletirmos num passo anterior, que foi crucial para que a história fosse assim dividida.

O anjo do Senhor veio ao encontro de Maria e apresentou todo o projeto do Senhor. Porém, era ela quem iria decidir entre aceitar ou não tal projeto. Deus sempre nos deu livre arbítrio e nunca irá violentar a vontade e individualidade das pessoas. Nós mesmos somos sujeitos de nossos atos e sempre colheremos frutos consequentes dessas atitudes.

Maria disse "sim" e todo o mundo recebeu as consequências dessa atitude. O filho de Deus veio ao mundo, trouxe mensagem de paz, de amor, de perdão, de doação aos mais necessitados, enviou o Espírito Santo e o mundo foi completamente transformado.

Acontece que, da mesma maneira que o anjo anunciou a vontade de Deus para Maria, o Senhor constantemente visita nossos corações de diversas maneiras para nos apresentar seus projetos de amor para nós. Se dizemos "sim", o nosso mundo pessoal se transforma completamente e, consequentemente, o mundo das outras pessoas que vierem a ter contato conosco. É uma reação em cadeia!

É necessário, então, termos maturidade suficiente para compreendermos que os projetos de Deus sempre refletirão o que, realmente, é melhor para nós e para a vida das pessoas que estão inseridas em nossa cadeia de relacionamento.

Nossos atos são sempre como bumerangues: sempre retornam a nós! Nada mais sábio que colecionarmos atos sábios, de amor, de paz, de perdão, de paciência, de santidade...

Que Deus nos abençoe em nossa reflexão de hoje!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Marcio, bom dia! Esta passagem de hoje é tão linda... fico imaginando como poderia ter sido difícil pra Nossa Senhora dar o seu SIM naquele momento em que o Anjo do Senhor apareceu a ela, mas ela sequer pensou duas vezes, sobretudo confiou totalmente no Plano de Deus pra sua vida e pra humanidade. Que gesto mais lindo, sábio e profundo!!! Quem dera nós também não questionássemos muitas vezes o Senhor sobre os planos Dele pra nós, seríamos tão mais felizes e sairíamos com certeza mais fortalecidos na fé.... Abs,

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN