09/08 - Como Crianças Humildes, Inocentes e Sinceras

Meus irmãos, bom dia!

O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre uma das maiores virtudes de um cristão: a inocência. Precisamos ressaltar que esta inocência é fruto da nossa inteira dependência de Deus, assim como as crianças são inteiramente dependentes de seus pais. 

Ora, se não nos deixarmos conduzir pelo Senhor, se não começarmos a depender do Senhor para que possamos dar um passo, seremos como aquela ovelha que se perde. Porém, grande é a nossa alegria por saber que o Senhor não nos esquece, não nos abandona, e mesmo quando estamos perdidos, quando nos distanciamos das demais, o Senhor não deixa de nos procurar.

Ah, quantas coisas nos acontecem todos os dias... Quem de nós se deixa conduzir pelo Senhor? Quem de nós procura proteção no Senhor? Uma criança não faz absolutamente nada, nenhum movimento sem a ajuda dos pais. Nossa vida deve ser guiada pela mão do Senhor, que é o Pastor de todos nós. Seremos dignos de entrar no Reino se, antes de tudo, nos entregarmos ao Pastor que conhece cada ovelha pelo nome.

Outra grande virtude das crianças que, sem dúvida, deve estar presente em nós é a sinceridade. Entregar-se ao Senhor de corpo e alma não é tarefa fácil, pois exige renúncia. somente agindo com sinceridade poderemos recusar aquilo que o mundo nos oferece. 

A sinceridade brota do coração humilde.

Peçamos fervorosamente que o Senhor nos presenteie com estas virtudes tão importantes: inocência e humildade. Somente através destas virtudes poderemos nos abrir ao chamado de Deus a nós, ovelhas tão amadas por Ele.

Um grande abraço, amados!

Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN