10/08 - "Quem perde a sua vida por mim, a encontrará!"





Olá!!!

A passagem do Evangelho desta quarta-feira é: João 12, 24-26. Convido você a lê-la, antes mesmo de continuar a leitura desta reflexão, para que possamos refletir melhor...

Pronto? Viu que linda passagem? Hoje Jesus vem nos falar sobre o verdadeiro sentido das palavras viver e morrer.

Muitos pensam que viver é "curtir a vida", fazer muita farra, aproveitar o tempo como se não houvesse amanhã, buscando seus próprios interesses, buscando aquilo que acredita que te faz feliz... e muitos se perdem nessa busca incessante, porém, ao final percebem que não se sentem realizados, completos, verdadeiramente felizes...

Sabe por que isso acontece? Porque essas pessoas só pensam no agora, na própria vida, querem aproveitar a vida e pronto, e continuam sendo apenas "grãos de trigo"; não aceitam "morrer", ou seja, mortificar a carne, para vivificar o espírito, portanto, não dão frutos... e terminam frustrados...

É por isso que Jesus diz: "Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna." Ou seja, não fomos criados para este mundo, fomos criados para herdar a vida eterna, para o céu. Se somos imediatistas e ficamos só aproveitando essa vida como se nada mais existisse, acabaremos por perdê-la, ou seja, perderemos a vida eterna, a nossa herança divina. Por outro lado, se vivemos esta vida de acordo com os preceitos de Deus, sem egoísmos, amando-nos uns aos outros, estaremos cada dia mais próximos daquilo que Deus tem guardado para nós...

E aí vem a grande questão a respeito do fazer "pouca conta de sua vida neste mundo" para conservá-la: servir a Deus... Como já foi dito diversas vezes em dias anteriores, aqui no site, servir a Deus requer renúncia. Às vezes renunciamos ao nosso descanso para servir aos irmãos, renunciamos ao nosso tempo para nos dedicar às obras de Deus, renunciamos a festas, a viagens, a muitas coisas, para assumirmos o compromisso de evangelizar. Isso é ser cristão evangelizador de verdade... Isso é "perder a vida" terrena, para encontrar a vida eterna.

Não estou dizendo que devemos deixar de fazer tudo na vida, para ficar só rezando. Mas estou dizendo que devemos deixar de fazer aquilo que não convém, para dar testemunho da Palavra... estou dizendo também que devemos deixar de fazer, às vezes, aquilo que desejamos (em nossa vontade humana), para fazer aquilo que Deus deseja e espera de nós.

E, assim, servindo a Deus de todas as maneiras possíveis, o Pai nos honrará, como o próprio Jesus nos promete nesta passagem de hoje.

Que esta reflexão sirva de incentivo a todos nós para buscarmos cada dia mais servir, e não ser servidos... amar, e não ser amados... doar, e não receber... e buscar as coisas do alto.

Anaíle Flores de Paula Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN