25/08 - O Que Ofereceremos Quando Ele Vier?



Bom dia, amigos! É com muito prazer que estou hoje fazendo a reflexão do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Antes de qualquer coisa, vamos ler o que o Senhor vem nos falar hoje, que se encontra em Mt 24, 42-51 .
                             
Como era de costume, Jesus ensinava por parábolas, para que as multidões entendessem bem a sua mensagem. Hoje, o Senhor nos diz que ninguém sabe nem o dia, nem a hora em que Ele virá. Temos aí, então, dois pontos importantes a serem observados:
                           
  • No primeiro, o Senhor afirma que Ele virá.  É uma afirmação, uma certeza, e não uma condição. O Senhor virá, isto é certo, e no dia do nosso encontro com Ele, muitas coisas nos serão cobradas...
  • No segundo, o Senhor diz que ninguém sabe o dia, nem a hora em que Ele virá . Portanto, meus irmãos, toda hora é hora de vigília, de espera e de trabalho.
                            
No dia em que o Senhor vier, como nós estaremos? Será que eu vou estar pronta para recebê-lo? E se eu não estiver? Será que eu vou estar em paz com o meu irmão, com o meu vizinho? Ou será que é melhor deixar para pedir perdão amanhã, já que não vai fazer diferença mesmo? Porém, eu digo a vocês, amigos, que faz diferença SIM! E só tem um jeito, uma maneira correta de agir, que é fazendo a diferença HOJE.
                          
O próprio Jesus disse que o empregado infiel será partido ao meio e lançado à sorte dos hipócritas, e ali haverá choro e ranger de dentes . Ai do empregado que descuidar do seu trabalho para desfrutar de seus próprios prazeres, e se esquecer da vinda do seu Senhor.
                                
Pessoal, nós não estamos longe dessa parábola não. É só parar para pensar. Quanto você tem se dedicado a Deus? As suas atitudes, gestos, palavras e pensamentos O tem agradado? Nós não sabemos que dia Ele virá... mas, e se Ele viesse hoje? O que nós entregaríamos a Ele?
    
Amigos, o que peço a vocês hoje é que pensem na maneira que vocês estão vivendo para Deus, e que convertam seus corações... a tempo! A hora é agora e  Jesus está pronto para nos perdoar e nos acolher! 
                                
Só depende de nós!
                   
Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.
                        
Um grande abraço
             
                               
Samara Qualhato

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Gosto muito dos escritos da Samara e a reflexão de hoje não foge à regra...

Realmente devemos refletir muito sobre o que temos para oferecer ao Senhor... existe algo em nossa mão? Nosso coração realmente está convertido ou em busca dessa conversão?

Tenho muito medo de não ter tanta coisa para oferecer quando eu for chamado à prestação de contas, por isso preciso sempre da ajuda de todos vocês nessa busca...

Deus nos abençoe sempre para que possamos, a exemplo de Abel, oferecer nossas primícias e agradar ao Senhor em nossa oferta.

Klêni@ disse...

Bela reflexão esta de hoje. A Samara sabe falar de uma forma tão clara, direta e ao mesmo tempo que nos leva a parar pra analisar nossas vidas. Esta passagem de hoje é muito rica, assim como o Marcio, eu também sempre me preocupo com o que terei a apresentar no dia que me encontrar com o Senhor.... e espero verdadeiramente estar fazendo o meu melhor a cada dia....

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN