13/08 - Coração Puro e Limpo Como o de Criança




Olá, queridos irmãos e irmãs!


O evangelho de hoje está em Mt19,13-15. Ele nos mostra que devemos ter um coração puro para entrarmos no reino dos céus. Assim devemos ser como as crianças.

Este evangelho nos conta que as crianças foram ao encontro de Jesus, mas os discípulos não queriam deixar elas se aproximarem do Mestre. Mas, em contradição a isso, na mesma hora Jesus respondeu:

“Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”.
Mt 19,14

Podemos perceber que Jesus não faz como os discípulos pensavam, ao contrário, ele acolhia as crianças. Ele teve muita sabedoria ao dizer que o reino dos céus é das crianças, pois essas possuem o coração puro.

As crianças agem muito diferentemente dos adultos. Elas fazem as coisas sem saber o que é certo e errado, elas são indefesas, tudo é motivo de pergunta, são felizes, e não têm o coração como os dos adultos. Elas são seres humildes, carinhosos, cheio do Espírito Santo de Deus. A grande maioria não é capaz de fazer mal a ninguém, pois ainda não conhecem a malicia e o mundo.

Quando as pessoas vão se tornando mais maduras, começam a mudar os hábitos, como querer agir igual aos outros. As crianças normalmente aprendem o que os adultos ensinam, se inspirando na maioria das vezes em seus pais.

Hoje podemos refletir também a responsabilidade de muitas mães ao criar seus filhos. Muitas delas acabam abandonando, rejeitando, maltratando, agredindo, enfim acaba fazendo coisas ruins aos pequenos. As mães de hoje devem ensinar seus filhos sempre a seguir o caminho de Deus, para que quando eles estiverem mais velhos possam ter a alegria de ter um coração verdadeiro, como  tinham quando eram criança.


É falado “só entra no reino do céu quem tem o coração puro e limpo igual ao de criança”.

Assim devemos buscar a cada dia termos o coração da criança que um dia fomos, verdadeiramente cheia de amor. Temos que buscar, em Deus,  responsabilidade para sermos cristãos puros e cheios de amor.



Angélica Aparecida de Souza

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN