Ocorreu um erro neste gadget

27/08 - Parábola dos Talentos


 



Ola, queridos irmãos e irmãs!

O evangelho de hoje está em Mt 25,14-30 e fala a respeito da parábola dos Talentos. Essa parábola nos mostra sobre os dons de Deus, que nos são dado gratuitamente.

Podemos perceber que Deus dá diversos talentos aos seus servos, a cada um de acordo com a sua capacidade, Ele não importa quem é que seja essa pessoa, ela sempre terá mesmo que seja um só talento. Os talentos devem ser trabalhados para a construção e edificação do reino de Deus. O reino de Deus deve ser edificado a cada dia, e é o próprio Deus que nos dá os talentos para edificação de seu projeto para cada um de nós.

Esta parábola ainda orienta aqueles servos que têm a mania de enterrar os talentos, pensando que estão fazendo o bem para Deus ou tendo até mesmo medo de colocá-los em pratica. Sabemos que uma coisa é certa: todos os dons devem ser trabalhados, e multiplicados para a edificação da comunidade.

É muito importante destacar o servo que recebeu mais talentos, logo ele os multiplicou e fez com que o dobro do que tinha recebido fosse rendido. Aquele servo que é fiel, Deus sempre lhe concede mais do que o esperado, mas para isso é de extrema importância a fidelidade no pouco que Deus nos concede.

Aquele servo que recebeu apenas um talento talvez tenha até ficado com vergonha de usá-lo diante dos outros servos, pelo pouco que tinha. E então deve ter-se questionado: "Sou muito pequeno para as exigências do meu patrão". Não podemos ter medo de usar nossos dons mesmo que sejam pequenos.
Outro fato a ser mencionado é que devemos usá-los da maneira certa, muitas pessoas usam os talentos que Deus lhes da para ter honra própria mais, não podemos ser assim. Deus nos dá os talentos para serem usados da maneira que ele bem quer que seja.


Por fim a parábola dos talentos nos orienta sobre como fazer para que o Reino possa crescer. Ela fala sobre os dons ou carismas que as pessoas recebem de Deus. Toda pessoa tem alguma qualidade, sabe alguma coisa que ela pode ensinar aos outros. Ninguém só serve para escutar e ninguém só serve para falar, todos nós aprendemos com uns aos outros.

Assim hoje vamos praticar no nosso dia, nossos dons não os escondendo, deixando ele de lado, tratando com indiferença. Mesmo que ele seja pequeno simples e humilde, Deus precisa dele para edificação de todos. Para que seu reino não tenha fim.


Angélica Aparecida

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN