23/08 - O Tesouro Está Dentro de Nós

Meus queridos, bom dia!

No Evangelho de hoje, o Senhor nos convida a valorizar ainda mais aquilo que conhecemos como "Reino dos Céus". 

Mas, afinal, o que seria o Reino? Como ele pode se tornar, para nós, o tesouro narrado neste trecho do Evangelho?

Jesus, como sabemos, tinha o hábito de utilizar parábolas, comparações, para "explicitar" aquilo que o Pai lhe havia confiado. No trecho de hoje, temos duas comparações. Jesus compara o Reino a um tesouro escondido num campo e à pérola de grandessíssimo valor.

Encontrar este tesouro, hoje, é como se em meio à confusão do mundo, neste mar de ruídos de todos os tons, pudéssemos ouvir as suaves batidas do nosso coração, enquanto Jesus sussurra aos nossos ouvidos: "FILHO(A), EU TE AMO!". Encontrar este tesouro é como saber abrir um sorriso de gratidão a Deus mesmo quando tudo parece desabar. 

Quantas vezes nos deixamos levar por propostas, chamados, convites que nos parecem atraentes (de início), e acabam nos entregando às mãos daquele que insiste em tentar nos afastar do Pai. São pequenas coisas, desde palavras inconsequentes, até àquelas ações que nos transformam em objetos, acabam retirando de nós a humanidade, e nos "coisificando".

Saber que o Reino se "esconde" dentro de cada coração é o primeiro passo para que possamos "vender tudo e comprar este terreno".

É preciso deixar de lado aquilo que nos afasta de nós mesmos, que cria para nós máscaras. "Há um céu que começa em cada um de nós, há uma escolha e um desafio (...)". Por trás de todo desejo humano está escondida a grande vontade, o grande desejo que todos nós temos de preencher nossos vazios com o Amor.

É por isso que o céu começa dentro de nós. Nosso maior tesouro enquanto seres humanos somos nós mesmos, pois somos uma das maiores provas do amor de Deus, somos semelhantes a ele. "Dentro de você alguém lhe espera, do fundo do seu coração, Ele espera. Dia e noite por você, Ele te chama. Do fundo do seu coração Ele te ama (...)". Não precisamos de nenhuma riqueza que não esteja presente em nós. Ora, o Senhor habita em nós, nos enche  de amor, e isso nos basta. Se queremos riquezas, precisamos encontrá-las onde o Senhor as escondeu. No terreno mais fértil, que é o nosso coração.

Caloroso abraço!
Heitor Amaral

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN