24/08 - Deus age a todo instante, é preciso estar atento!


Olá!

Refletimos hoje sobre o Evangelho de São João, Capítulo 1, versículos de 45 a 51. Nesta passagem, verificamos que os judeus tinham um certo preconceito com algumas cidades, na época, como era o caso de Nazaré. Eles acreditavam que o Messias seria um líder político e que ele sairia de uma cidade "importante".

Porém, a vinda de Jesus não foi bem do jeito que eles imaginavam... tanto que muitos não acreditaram que Jesus era o tão esperado Messias. Deus quis desfazer muitos padrões que os judeus viviam, através do nascimento de Jesus. Escolheu uma mulher simples para ser a Sua mãe, escolheu uma família "pobre" para ser a família de Jesus. Escolheu que Ele viesse de uma cidade "marginalizada" na época. Além disso, Jesus, em toda a sua vida, mostrou que os últimos seriam os primeiros, que Ele tinha vindo ao mundo justamente para os marginalizados e excluídos, não para os poderosos; mostrou que o Reino dos Céus é completamente diferente dos reinos deste mundo e que para herdá-lo não é preciso ter riquezas materiais nem poder, mas somente um coração puro e adorador. Como diz uma música do cantor Antônio Alves: "A matemática do céu é diferente".

Dessa forma, Natanael só acreditou que Jesus era o Cristo depois que o Senhor lhe falou que o havia visto debaixo da figueira, o que era algo milagroso. Ou seja, foi preciso um sinal, um milagre, para que ele acreditasse em Jesus.

Quantas vezes também nós deixamos de acreditar na ação diária de Deus em nossas vidas, e ficamos esperando acontecer um milagre para que creiamos. Muitas vezes ficamos céticos, esperando ver um sinal de Deus para acreditar que Ele cuida de nós... e olha que este sinal geralmente tem que ser muito visível, porque senão ainda insistimos em não acreditar. Isso mostra a fragilidade da nossa fé.

Felizes aqueles que crêem sem terem visto; aqueles que acreditam na ação poderosa do Senhor sem precisar que antes aconteça algum grande milagre em sua vida... porque Deus age nas nossas vidas o tempo todo, em pequenos detalhes. Ele fala conosco nas coisas mais simples da vida. E se ficamos esperando um grande milagre para acreditar nEle, deixamos de contemplar as maravilhas que Ele faz a todo instante.

Deus tudo vê, Deus tudo pode. Ele pode fazer grandes milagres em nós, mas também age em pequenas coisas do nosso cotidiano... é preciso estar com o coração aberto, escancarado, de olhos e ouvidos espirituais bem atentos, para que possamos identificar a Sua presença, o Seu zelo para conosco. E como é maravilhoso quando sentimos que Ele está cuidando de nós!

Desejo imensamente que a nossa fé seja fortalecida a cada instante e que saibamos contemplar a presença de Deus em nós em todos os momentos...

Grande e amoroso abraço,

Anaíle Flores de Paula Pacheco
Membro do Grupo de Oração Semeador
Inhumas/GO

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN