26/08 - A Vinda do Senhor é Inesperada






O evangelho de hoje se encontra em Mt 25,1-13 e ele cita a passagem das dez jovens que esperavam "o noivo", que poderia vir a qualquer momento.

A parábola contada hoje no evangelho é um alerta para nós como cristãos. Ela vem nos dizer da vinda inesperada de Jesus, pois nós não sabemos como, o dia, a hora e nem o local em que Ele virá. Entretanto, sabemos que devemos estar preparados para esta ocasião que há de chegar.

A preparação para a vinda de Jesus deve ser continua e reformulada a cada dia, vivendo como se a qualquer momento pudesse ser surpreendido pela vinda de Jesus.

Nós, hoje, somos convidados a ser como as jovens prudentes, que tinham óleo de sobra, para que estejamos sempre em espera. Este óleo de Sobra pode ser a comunhão com Deus, o preparo, a vigília, a confiança em Deus. 

O evangelho mostra ainda que não se pode deixar o preparo para cima da hora, pois vemos que as jovens imprudentes não encontraram o noivo, e depois de passado da hora, elas queriam entrar na festa, porém não foram reconhecidas, assim não entraram. A festa pode ser comparada com o reino de Deus em que só entra nele quem estiver com o “noivo”, que no caso é Jesus.

A vigilância deve estar sempre presente em nossas vidas, como hábito, assim como tomar café e escovar os dentes, fazemos isso todos os dias. Assim é nossa vida: estamos neste mundo de passagem, porém não sabemos quando vamos sair dele, sabemos que vamos sair, mas, não quando. Isso me lembra uma pregação feita no grupo algum tempo atrás, o pregador falava que não sabíamos se depois de dez minutos ainda estaríamos neste mundo, ele citava também a respeito do preparo que deveria ser continuo, e a constante busca de Deus.

Fica algo muito importante hoje; devemos estar preparados! Não sendo como as jovens imprudentes, que talvez tivesse pensado que na hora que o noivo chegasse pudessem comprar o óleo ou pegá-lo emprestado, buscando algo fácil demais. Desta forma não busquemos as coisas fáceis, pois elas vêm rápidas e nos levam a frustrações, vamos fazer o que tem que ser feito! Vamos vigiar e orar, pois os dias podem ser maus. Estando vigilantes, entraremos na festa!

Um grande abraço


Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN