Ocorreu um erro neste gadget

05/08 - O caminho exige renúncia





O evangelho de hoje está na seguinte passagem bíblica: Mt 16,24-28. Para seguimos Jesus temos que despojar tudo aquilo que nos afasta de Deus e Ele sendo o bom pastor, nos alerta que o caminho é difícil e longa é a caminhada.

Isso pode ser encontrado no seguinte versículo:

“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga.” Mt 16, 24

Para sermos verdadeiros cristãos devemos tomar nossas cruzes e seguir o caminho que nos leva a Deus, como é mencionado este caminho é cheio de pedras, obstáculos e muito estreito. Imagine agora, caminhando neste caminho e ainda carregando nossa cruz. Parece-nos algo impossível. Mas acreditem isso não é impossível, pois temos Jesus como nosso intercessor junto do pai, que está sempre disposto a nos ajudar (1jo 2,1b). O mais difícil de nossas vidas é renunciarmos a nós mesmos, pois quem pode fazer isso só pode ser nós, ninguém mais pode. Afinal eu não posso beber água por alguém que tem sede, esperando matar a sede desta pessoa.

A renúncia é um ato de quem deseja muito algo para sua vida. E nela deixam-se de lado tudo que se está a sua volta, estando disposto a fazer tudo por este algo, e esse algo passa a se tornar um tesouro inestimável.

Este ato deve fazer parte de nossas vidas, onde Deus deve ser este tesouro, o centro de tudo e todos, que nos faz renunciar aquilo que não vem Dele. Assim estaremos também honrando o primeiro mandamento da lei de Deus;

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo no teu espírito.” (Dt 6,5 ou Mt 22,37)

Este versículo assume toda essência do cristianismo, e também de toda a renúncia que Jesus fala no evangelho de hoje, O próprio Cristo quando estava em jejum no deserto, usou este versículo para repreender o tentador. (Mt 4,7-10)

Caso nós não renunciarmos aquilo que não vem de Deus, nós buscamos as coisas que vem do mundo e Jesus fala ainda no evangelho de hoje;

“[...] De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?” Mt 16, 26.

Este é um conselho que Jesus nos dá para a nossa salvação. Acredito que conselhos de amigos sejam muito bons para nossas vidas. E se tratando do mestre Jesus é melhor nem discutir.

Em resumo, possamos a cada dia renunciar aquilo que não nos leva a Deus, e vigiar nossa conduta para que não seja uma conduta de insensatos, mas sim de sábios (Ef 5,15) os quais estão sempre dispostos a renunciar aquilo que nem mesmo sabe-se de fato que não se agrada a Deus.

Um grande abraço a todos!


Paulo Henrique de Souza

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anaíle Flores disse...

Muito sábia a sua reflexão, Paulo Henrique. Gostei muito... Realmente, a vida de todo cristão deve ser de vigilância incessante, para que nossas atitudes sejam condizentes com nossa religiosidade... Que o Senhor nos ajude a ser pessoas orantes e vigilantes! Amém!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN