Ocorreu um erro neste gadget

04/08 - Profissão de Fé de Pedro - Edificar Minha Igreja




Bom dia, amados irmãos,

Que o amor de Jesus e Maria inundem nossos corações nesta quinta-feira, e que o Espírito Santo possa inundar todo nosso ser, trazendo força, sustento, paz e todas as bênçãos que somente o Senhor pode nos dar.

No evangelho de hoje, vemos Pedro anunciar que Jesus é verdadeiramente o Messias, o Senhor dos Senhores, e a partir deste anúncio Jesus confere a Pedro a autoridade para conduzir a Sua igreja.

Podemos perceber dois fatos muito importantes nesta passagem do Evangelho. A primeira, sobre a fé com que Pedro declara que Jesus é o Senhor. Esta fé e a autoridade demonstrada foram a chave para que Jesus lhe confiasse a direção da Igreja quando Ele não mais estivesse presente. E Pedro, somente conseguiu expressar a sua fé graças à ação do Espírito Santo de Deus, que lhe deu a certeza de que Jesus era realmente o Messias esperado, já que Pedro estava repleto da graça do alto.

Nós podemos também, como Pedro, resplandecer em graça do Espírito de Deus. Podemos sentir a ação de Deus através de seu Espírito que dá a certeza das obras do Pai. Como aconteceu com Pedro, nós, filhos abençoados do Senhor, precisamos deixar nosso coração aberto para a ação divinal em nossa vida. Peçamos que o Espírito Santo então reine em nossos corações de modo admirável.

Outro ponto importante para refletirmos neste evangelho é que Jesus deixa de forma expressa a Sua Igreja nas mãos de Pedro, ele que foi o primeiro Papa da Igreja Católica, confirmando que o Senhor nos deixou a Sua igreja, Católica Apostólica Romana, para divulgarmos e vivenciarmos o Evangelho de Deus.

Por isso amados, devemos sempre ter a consciência de que estamos seguindo somente aquilo que o Senhor nos confiou através de Sua Igreja, que é uma grande bênção para todos nós. Pedro foi sim, aquele que esteve junto com Jesus e através do qual o Senhor iniciou a Sua igreja, mas nós devemos nos alegrar por sabermos que mesmo não convivendo com Jesus, como Pedro o fez, de forma presencial, também cremos e buscamos seguir aquilo que Ele nos pede na Sua palavra.

É nosso dever continuarmos na mesma missão que Jesus inicialmente designou a Pedro. Somos hoje os confiados do Pai, para semearmos a boa nova, para sermos pescadores de homens, como o primeiro Papa da nossa Igreja começou tempos atrás.



Klênia e Marcos

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anaíle Flores disse...

Realmente, todos nós somos Igreja! Devemos então ter atitudes de edificação dessa Igreja, de testemunho de vida... para isso, precisamos clamar sempre para que o Espírito Santo nos guie e ilumine cada decisão que devemos tomar. Porque sem essa luz do Espírito Santo somos como cegos e surdos caminhando por uma vale escuro...
Que essa luz esteja em nossas vidas hoje e sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN