Olá, queridos irmãos!
É com grande alegria que estou aqui mais uma vez para partilhar sobre a passagem bíblica deste domingo, este dia lindo que é dedicado ao nosso Senhor. Vamos refletir juntos?
Hoje o Evangelho nos revela Jesus repreendendo Pedro, seu discípulo, de forma bastante rigorosa, chegando a chamá-lo de "satanás", ou seja, de inimigo. E por que Jesus fez isso?
Pedro, naquele momento, agiu com a razão humana e quis retirar Jesus de sua grande missão entre os homens: morrer e ressucitar por todos nós, para nos redimir! Mas felizmente Jesus repreendeu rapidamente aquele pensamento humano, fazendo prevalecer a vontade do Pai.
Perceba que Jesus, nem mesmo por um instante, quis ao menos pensar no que Pedro disse; a hipótese de desistir do grande sofrimento que o aguardava estava fora de cogitação! Sabe por quê? Porque Jesus era 100% fiel aos desígnios do Pai, e para Ele o importante era cumprir a sua missão de amor profundo pela humanidade.
E nós? Quantas vezes não desistimos de algum plano de Deus por acharmos que é difícil? E olha que muitas vezes nem precisamos de ninguém nos desencorajar, como Pedro fez; nós desistimos voluntariamente ao pensar na primeira dificuldade!
Então, precisamos olhar para a Cruz Sagrada e sentir vergonha... vergonha da preguiça, do desânimo, da falta de amor, do comodismo! Jesus em nenhum instante pensou em desistir e se derramou em sangue até o fim... POR VOCÊ!
A nós somente resta cumprir a missão de amor que Jesus nos ensinou, sem cessar, e sermos fiéis aos desígnios e planos de Deus. Pois como Ele mesmo disse: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la."
A nossa recompensa é o céu! Tenham todos um ótimo domingo!!!!!!!!!!!!
Anaíle Flores de Paula
2 Comentário(s). Clique aqui!:
Demorei a passar por aqui, mas acho que ainda está em tempo. Anaíle, eu sou prova viva disto que você falou... quantas e quantas vezes eu já quis desistir e acho que até já desisti de algum plano que era a vontade de Deus, por medo de enfrentar as dificuldades, por falta de ânimo... enfim! Para mim isto foi uma alerta realmente e sempre que eu pensar em desanimar, quero relembrar do que você disse e de ser fiel ao plano do Pai!!!!
Que bom ,querida! Para mim também essa palavra é um motivo a mais para não desanimar... As dificuldades da vida são muitas, mas basta nos apoiarmos na Palavra de Deus para estarmos sempre firmes!
Jesus a abençoe cada dia mais!
Postar um comentário