Refletindo o Evangelho... A Minha Alma Glorifica ao Senhor!

Bom dia, queridos irmãos!

Primeiramente quero dividir com todos vocês a minha alegria por estar aqui nas reflexões da Palavra de Deus pela primeira vez. E a alegria é ainda maior porque a minha primeira reflexão no blog é justamente sobre Maria, nossa mãezinha, que eu amo imensamente. A estréia não poderia ser melhor, não é?

O Evangelho de hoje nos traz a visita de Nossa Senhora à sua prima Isabel, conforme vocês já puderam ler logo acima. Meus queridos, vamos trazer então esta Palavra para as nossas vidas?

Logo que Maria entrou na casa de Isabel e a cumprimentou, a criança pulou no ventre daquela mulher e ela se encheu do Espírito Santo de Deus. Maria foi naquele momento sinal da presença de Deus na vida de Isabel e instrumento dEle para que o Espírito Santo tocasse em sua prima.

E hoje? Da mesma maneira, irmãos, a nossa Mãezinha é o grande sinal de amor de Deus para conosco! Jesus, do alto da sua cruz, confiou Sua mãe a todos nós, filhos do mesmo Pai. Ele consagrou ali todos os seus irmãos à Nossa Senhora, e nos confiou Maria como a Mãe de todos os homens! E Ela é o grande instrumento do nosso Senhor para que estejamos mais perto dEle e mais cheios do Espírito Santo, assim como aconteceu naquele tempo com Isabel. Maria nos envolve com seu manto protetor e nos faz sentir agraciados na presença de Deus.

É preciso então tomar posse da graça tão grande que é ter uma Mãezinha do Céu e convidá-la para fazer parte das nossas vidas de forma verdadeira! Você já experimentou convidar Maria para dentro de sua casa, de sua escola, do seu trabalho, do seu namoro, das suas amizades?! Posso dizer que é simplesmente maravilhoso sentir a presença de Nossa Senhora e poder repetir as palavras de Isabel: "Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?"

E além da grande graça de usufruir da maternidade de Maria, devemos olhar para os grandes exemplos que Ela nos deixou. Exemplos de fé, humildade, sabedoria, perseverança, aceitação das dificuldades da vida, caridade, amor e principalmente de fidelidade à obra do Pai. Certamente Maria passou por muitas dificuldades ao dizer o seu "sim" a Deus e, ao invés de reclamar, ela se alegrou e a sua alma sempre glorificou ao Senhor!

Que tal fazermos o exercício de convidar a nossa Mãe para participar mais de nossas vidas e interceder pela nossa santificação? Que tal fazermos o exercício de olhar para as atitudes de Maria e nos espelhar nEla em cada decisão?

E para finalizar convido vocês para orarmos juntos a oração que nasceu exatamente na passagem do Evangelho de hoje. Vamos lá?

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS!
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE. AMÉM!


Anaíle Flôres de Paula

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Oi, meu anjo!

Que alegria ser o primeiro a comentar seu primeiro post...

Assino em baixo de tudo o que vc explanou no artigo...

Verdadeiramente é uma alegria muito grande a certeza de que não somos órfãos de mãe, que podemos contar sempre com o carinho e proteção verdadeiros de mãe...

Que Deus possa te abençoar cada vez mais, meu amor!

Klêni@ disse...

Anaíle, fiquei muito feliz em ver sua reflexão aqui, e sobretudo porque, como você mesma disse,foi agraciada por iniciar falando sobre nossa Mãezinha do Céu. Que Deus continue a iluminar sua vida e Nossa Senhora estenda Seu manto de amor sobre você!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN