Refletindo o Evangelho do dia: A Transfiguração de Jesus!


Muito boa tarde, queridos irmãos!

Vamos a mais uma reflexão do Evangelho do dia?!

Primeiramente, quero convidar você para fazermos um grande louvor a Deus... Onde quer que você esteja neste momento feche os olhos e louve ao Senhor por tudo de bom que Ele realizou, realiza e ainda realizará em sua vida! Agradeça a Deus pela bondade que há em ti, pois tenha certeza que ela vem de Deus... Agradeça também por mais esse dia de vida, pelo sol que nos ilumina e aquece, pelo ar que respiramos, pela água que bebemos e pelo alimento que nos sustenta, agradeça pela sua família, pela vida de cada ente querido e até mesmo por aqueles que não se encontram mais em nosso meio... E peça ao Espírito Santo para guiar e conduzir o teu caminho, sendo o verdadeiro sopro de Deus em sua vida, em todas as áreas de seu viver! Por fim, eu lhe peço meu irmão, minha irmã, que você deposite toda a sua confiança nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o único que não deixa de nos atender, até mesmo nos momentos mais difíceis... Ele está junto de ti e Ele é o que mais torce pela sua felicidade!!!

Agora sim podemos prosseguir! Façamos a leitura do Evangelho de hoje que foi tirado do livro de São Mateus, cap. 17, vers. 1-9. Clique AQUI se não for ler em sua Bíblia.

Na leitura de hoje, acompanhamos o momento em que Jesus convida os Apóstolos Pedro, Tiago e João para subirem com Ele até a montanha, onde se dá a transfiguração de Jesus. Naquele momento Moisés e Elias, que já se encontravam na Glória dos Céus, apareceram diante Jesus e os apóstolos e conversaram com Ele.

Pedro, empolgado com tal cena, não viu a hora em que falou a Jesus para montarem três tendas, uma pra Jesus, outra pra Moisés e outra para Elias, pois era bom ficarem ali... No mesmo instante, uma nuvem os cobriu e a voz de Deus Pai ecoou no local, onde o Pai apresentou Jesus como seu Filho amado, no qual tinha colocado todo o Seu agrado. Ainda pediu que O escutassem.

Porque Pedro queria montar três tendas e permanecer naquele local? Pense um pouquinho e tente responder essa questão...

Pensou?

Tem uma resposta?

Pois bem, meus irmãos, Pedro, Tiago e João foram privilegiados naquele instante, pois puderam experimentar e vivenciar um poquinho do Céu, aqui na Terra... A transfiguração de Jesus foi uma atencipação de sua forma gloriosa, apresentada logo após a ressurreição. E os três apóstolos queridos foram contemplados com tal experiência! Por isso Pedro não queria ir embora, queria continuar ali, contemplando a manifestação da Glória de Deus...

Porém o Pai intervém e fala diretamente com Pedro! Quanta graça, minha gente, ele recebeu naquele momento! Teve a oportunidade de escutar com os próprios ouvidos a voz de Deus Pai falando diretamente com eles... Mais uma vez puderam experienciar a manifestação do poder de Deus... Ao ponto de chegarem a ter medo de tudo aquilo, pois era uma experiência única, sem precedente algum em suas vidas!

Mas, se pararmos pra analisar e colocar essa palavra em nossas vidas, vamos perceber a dica e o caminho que o Senhor nos dá, para estarmos bem próximos do Pai, e ainda poder ouvir a Sua voz. Percebemos que os apóstolos só tiveram aquela experiência, pois eram próximos, íntimos de Jesus. E estando próximo e sendo íntimo de Jesus, puderam escutar a voz do Pai e vivenciar um pouquinho do Céu, aqui na terra...

Pois o Pai deseja isso pra nós também, no dia de hoje! Ele não quer falar somente com os apóstolos, mas quer também falar com você! Para isso é necessário que você se aproxime de Jesus e seja íntimo d'Ele!

A quanto tempo você não fala com Jesus, não se aproxima d'Ele? Quantas vezes você chegou a dizer que Deus não falava contigo, que você não conseguia escutar a Ele e até se frustou por causa disso?

Pois hoje o Senhor quer falar com você! E quer falar claramente! Por isso busque se aproximar d'Ele, de Jesus e seja íntimo do Senhor! Como fazer isso? Através da oração, de se prostrar diante o Santíssimo Sacramento e abrir o coração para Ele... Através da leitura da Sua palavra, que é tão clara e tão simples...

Tente fazer essa experiência, depois me diga o que aconteceu!

Que Jesus te abençoe muito nesta quarta!

Grande abraço!

Louvado seja o Senhor nosso Deus!


Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito boa tarde, gente...

Parabéns pelo reflexão de hoje, Danilo. Eu gostaria, agora, de explorar uma outra faceta dessa passagem tão importante para nós...

Realmente, não há experiência melhor do que vc escutar a voz de Deus falando diretamente a você... é realmente uma experiência um tanto sedutora, né?

Porém, se olharmos atentamente, veremos que Jesus não aceitou a sugestão de Pedro em construir as três tendas... Sabe por quê? Porque devemos ir além da fase contemplativa... pois a mesma é um tanto individualista... só vc acaba experimentando e é necessário passar adiante tudo o que vivenciamos.

É muito gostoso estar experimentando o céu, através de nossa oração pessoal... porém, depois disso, é necessário fazer com que nossa oração se concretize na vida do outro...

Mas prestemos atenção ao círculo que se faz: primeiro devemos experimentar Jesus, escutar a voz de Deus e, então, partirmos para o campo de batalha. Só assim estaremos seguindo as ordens do General e isso, certamente será decisivo na vitória final!

[]s


Marcio

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN