Pregar com Autoridade



Muito bom dia, meus amigos!

O Evangelho de hoje nos faz refletir muito sobre nossa vida de evangelizadores, especialmente para aqueles que exercem ministérios de pregação e de oração.

Existem, pelo menos, dois pontos importantíssimos que podemos observar na passagem de hoje:

  • Pregar com autoridade;


  • Não só os adoradores conhecem Jesus a fundo.



  • Em nossa reflexão de hoje iremos nos atentar ao primeiro item...



    O evangelho nos mostra que as pessoas ficavam admiradas por causa da maneira usada por Jesus para anunciar o reino de Deus. Ficavam todos "encantados" porque Jesus falava diferentemente da maneira com que os doutores da lei e encarregados do templo costumavam apresentar às pessoas.

    Todos nós, com certeza, já passamos por reuniões, missas, encontros em que notamos enorme diferença na maneira usada pelas pessoas para anunciar a Boa Nova. Alguns parecem entrar lá no mais íntimo do nosso ser e nos impulsiona a mudarmos as coisas que se encontram erradas em nossos atos. Porém, existem também aqueles que quase nos fazem dormir e sentimos que apenas estão "enchendo linguiça", jogando palavras fora.

    Jesus falava como quem realmente era íntimo e conhecedor das coisas que anunciava. Era uma pessoa que estava em constante oração e ouvia diretamente da boca do Pai tudo aquilo que precisava ser anunciado.

    Vários podem ser os motivos que diferenciam pregadores e Pregadores, mas creio estar aí a principal delas: orar e escutar do Senhor aquilo que necessita ser anunciado. O próprio Jesus muitas vezes disse aos discípulos que seria o Espírito Santo que falaria em nós... Porém, ele só fala com as pessoas que lhe são íntimas, que buscam vida de oração.

    Bem sabemos que a intimidade só vem com o tempo, só vem com a convivência, com a troca de experiências.

    Que o nosso coração possa se inflamar e sentir profundo desejo de sermos, todos, íntimos do paráclito do Senhor.

    Vem, Espírito Santo, fazer morada em nosso ser!


    Márcio Gomes Pacheco

    2 Comentário(s). Clique aqui!:

    Fernando Reis disse...

    Boa tarde!

    Como em tudo na nossa vida, temos que sempre pedir sabedoria vinda o Espirito Santo para podermos anunciar o bom caminho tb!

    Deus abençoe a todos!

    Sueleide Assis disse...

    Ter intimidade com Deus é conhecê-Lo profundamente,é deixar de seguir os nossos próprios caminhos e verdadeirmente submeter-se a vontade de Deus.Que possamos sempre buscar sua presença, deixando-O ser atuante em nossas vidas...

    Postagens mais visitadas

    Ouça a Rádio Canção Nova



    Seguidores

     

    Sobre A Boa Semente!

    A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

    Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

    Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

    Deus te abençoe sempre!

    Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN