Cegos Guiando Cegos!

Bom dia queridos irmãos !

Que a paz de Jesus esteja com todos nós nesta sexta-feira.

No Evangelho de hoje, Jesus conta uma parábola aos seus discípulos. Quantas vezes não estamos enxergando nem mesmo por nós, e queremos enxergar pelas outras pessoas também? Sabemos que isso acontece, mas Jesus vem abrir nossos olhos realmente nesta sexta-feira.

É fácil ver os erros dos outros. É muito fácil mesmo julgar. Mas quão difícil é reconhecer nossos próprios erros. Enquanto tentamos ver os erros dos outros, esquecemos de ver nossos próprios erros. Deus pede muitas vezes para que não julguemos uns aos outros. Se nós estamos num cargo acima de nosso irmão, não temos o direito de ser melhor e muito menos julgá-lo.

“O discípulo não está acima do mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre”

Assim como o mestre não está acima do discípulo, o discípulo também não está acima do mestre. Todos cometem erros, e somente Deus pode julgar-nos. É isso que Jesus quer nos mostrar.

Nós podemos ajudar as pessoas em seus erros; mas depois que ajudarmos a nós mesmos. Como podemos solucionar um problema na vida de uma pessoa, se não conseguimos enxergar esse mesmo problema na nossa própria vida? Temos que deixar de ser cegos. Como fala no Evangelho, temos que tirar a trave que está em nossos olhos.

Jesus pode nos ajudar a enxergar tudo isso. É nEle que devemos buscar ajuda, Ele deve ser nossos olhos. Se queremos ajudar o irmão, temos que estar em condições, para não prejudicar o irmão e a nós mesmos; para não cairmos todos no buraco como um cego guiando outro cego. Deus pode nos guiar, basta querer.

Que essa Palavra de hoje possa abrir os nossos olhos, para que deixemos Jesus curar nossa cegueira. Só Ele tem esse poder, e Ele quer nos curar hoje.

Um grande abraço!

Que Deus nos abençoe!

Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN