Ocorreu um erro neste gadget



Muito bom dia, meus amigos!

Sempre me vi atraído por certas passagens na bíblia em que Jesus demonstrava entrar no mais íntimo das pessoas, revelando seus pensamentos e mostrando que, mesmo em momentos em que a pessoa pensava estar sozinha, lá estava ele a ponto de descrever as coisas...

Existem pessoas que aproveitam seus momentos de solidão para liberar o "lobo da pele de cordeiro" e existem aqueles outros que sempre se imaginam sozinhos, abandonados...

Eu não sei se você já passou por alguma dessas duas situações. A maioria de nós, no entanto, já pode ter vivido os dois extremos apresentados aí. Tais momentos apenas acontecem, quando nossa vida espiritual não está em dia. 

  
Quando dialogamos diariamente com o Senhor, sabemos que, independentemente do que possa acontecer, Ele sempre está conosco, sempre pronto a nos proteger e nos apontar os melhores caminhos a seguir.
  
Existem vários exemplos na bíblia em que Jesus até mesmo rebate os pensamentos das pessoas ou demonstra sua onisciência. Na passagem de hoje, Ele conversa a respeito de Natanael, que para Ele era uma pessoa irrepreensível, "um israelita de verdade". Jesus o conhecia profundamente em seus atos e pensamentos a ponto de chegar elogiá-lo em conversa com terceiros.

  
O mesmo acontece conosco. Jesus sabe de tudo o que pensamos e fazemos. Mesmo em nossos momentos mais íntimos, naqueles em que estamos sozinhos e que imaginamos que ninguém está nos vendo e que, geralmente, as pessoas de má índole aproveitam para liberarem o seu eu que vive escondido dos outros, é de conhecimento do Mestre tudo o que se passa em nosso interior.
  
Por isso, é hora de pararmos um pouco e analisarmos nossos pensamentos e nossas atitudes. Será que Jesus tem feito elogios a seu respeito no céu ou será que tem ficado triste ou vermelho de vergonha?
  
Se a boca fala do que o coração está cheio, bom é ocuparmos nosso tempo com coisas que só venham a edificar o nosso interior. Assim como escovamos os dentes todos os dias quando nos levantamos e após as refeições, é necessário criarmos o hábito de nos recolhermos espiritualmente para conversar com Jesus e revisar nossos atos, nossa vida.
  
Só Ele é capaz de preencher nosso interior com a força necessária para vencermos todas as tentações, todos os obstáculos que aparecem diariamente, tentando nos afastar dos planos e sonhos de Deus para nós.
  
Convido você a conversar com Jesus nesse momento, pedindo a sabedoria necessária para sermos santos e irreprensíveis a ponto de ele comentar no céu "lá vai um filho de Deus de verdade, um(a) homem (mulher) de verdade".
  
Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN