Muito bom dia, meus amigos!

Sempre me vi atraído por certas passagens na bíblia em que Jesus demonstrava entrar no mais íntimo das pessoas, revelando seus pensamentos e mostrando que, mesmo em momentos em que a pessoa pensava estar sozinha, lá estava ele a ponto de descrever as coisas...

Existem pessoas que aproveitam seus momentos de solidão para liberar o "lobo da pele de cordeiro" e existem aqueles outros que sempre se imaginam sozinhos, abandonados...

Eu não sei se você já passou por alguma dessas duas situações. A maioria de nós, no entanto, já pode ter vivido os dois extremos apresentados aí. Tais momentos apenas acontecem, quando nossa vida espiritual não está em dia. 

  
Quando dialogamos diariamente com o Senhor, sabemos que, independentemente do que possa acontecer, Ele sempre está conosco, sempre pronto a nos proteger e nos apontar os melhores caminhos a seguir.
  
Existem vários exemplos na bíblia em que Jesus até mesmo rebate os pensamentos das pessoas ou demonstra sua onisciência. Na passagem de hoje, Ele conversa a respeito de Natanael, que para Ele era uma pessoa irrepreensível, "um israelita de verdade". Jesus o conhecia profundamente em seus atos e pensamentos a ponto de chegar elogiá-lo em conversa com terceiros.

  
O mesmo acontece conosco. Jesus sabe de tudo o que pensamos e fazemos. Mesmo em nossos momentos mais íntimos, naqueles em que estamos sozinhos e que imaginamos que ninguém está nos vendo e que, geralmente, as pessoas de má índole aproveitam para liberarem o seu eu que vive escondido dos outros, é de conhecimento do Mestre tudo o que se passa em nosso interior.
  
Por isso, é hora de pararmos um pouco e analisarmos nossos pensamentos e nossas atitudes. Será que Jesus tem feito elogios a seu respeito no céu ou será que tem ficado triste ou vermelho de vergonha?
  
Se a boca fala do que o coração está cheio, bom é ocuparmos nosso tempo com coisas que só venham a edificar o nosso interior. Assim como escovamos os dentes todos os dias quando nos levantamos e após as refeições, é necessário criarmos o hábito de nos recolhermos espiritualmente para conversar com Jesus e revisar nossos atos, nossa vida.
  
Só Ele é capaz de preencher nosso interior com a força necessária para vencermos todas as tentações, todos os obstáculos que aparecem diariamente, tentando nos afastar dos planos e sonhos de Deus para nós.
  
Convido você a conversar com Jesus nesse momento, pedindo a sabedoria necessária para sermos santos e irreprensíveis a ponto de ele comentar no céu "lá vai um filho de Deus de verdade, um(a) homem (mulher) de verdade".
  
Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN