Bom dia queridos irmãos!
Excelente sexta-feira a todos vocês.
O Evangelho de hoje traz uma pergunta muito importante para nós. Jesus pergunta aos discípulos: “Quem diz o povo que eu sou?” . O povo a que Ele se refere hoje somos nós. E quem é Jesus para você?
Jesus é o nosso Senhor, Aquele que deu a vida por nós. Saber disso, todos nós sabemos; se alguém nos perguntar, com certeza saberemos responder. Mas essa pergunta vai bem além disso. Não basta que saibamos responder. Precisamos agir e refletir: “O que Jesus significa em nossa vida?”.
Nós sabemos que Jesus é o Filho de Deus e Senhor, mas será que Ele está sendo realmente o Senhor de nossas vidas? Muitas vezes valorizamos coisas do mundo, tornando-as “as senhoras” de nossas vidas, mesmo sabendo que Jesus é o Senhor. Por isso não basta saber, nossos atos valem mais que nossas palavras.
De que adianta querermos sair de nossas casas pregando, dizendo que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, se não seguimos os seus mandamentos? Nossas atitudes é que vão mostrar às pessoas que Deus reina em nossa vida. Não precisamos falar; amando,respeitando e ajudando nosso próximo nós estamos seguindo os ensinamentos de Cristo.
Que nós saibamos realmente quem é Deus. Ele não é a nossa “fada madrinha” que realiza nossos desejos quando queremos. Ele é nosso Pai, que educa e dá aquilo de melhor, aquilo que realmente precisamos. Tenhamos, pois, discernimento de saber saber o que Jesus significa para nós, e saber também viver isso, como cristãos.
Não esqueçamos: seguir Jesus não é somente admirar o grande Homem que Ele foi ou saber que Ele é o Filho de Deus, mas sim pensar e agir como Ele, viver a sua Palavra; e tê-lO como Senhor de nossas vidas. Porque Jesus realmente é!
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco sempre!
Um abraço!
Cinthya Cardoso de Araújo
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Cinthya,
Parabéns pela belíssima reflexão...
realmente Deus não é nossa fada madrinha, para ficar realizando todos nossos desejos cheios de caprichos...
Seguir Jesus é muito mais do que declarar com nossa boca... nossos atos devem sempre condizer com tal declaração...
Que o Senhor nos abençoe cada vez mais, nos dando sabedoria para agirmos sempre conforme nossa fé.
Postar um comentário