Ocorreu um erro neste gadget

Quem é Jesus para Nós?


Bom dia queridos irmãos!

Excelente sexta-feira a todos vocês.

O Evangelho de hoje traz uma pergunta muito importante para nós. Jesus pergunta aos discípulos: “Quem diz o povo que eu sou?” . O povo a que Ele se refere hoje somos nós. E quem é Jesus para você?

Jesus é o nosso Senhor, Aquele que deu a vida por nós. Saber disso, todos nós sabemos; se alguém nos perguntar, com certeza saberemos responder. Mas essa pergunta vai bem além disso. Não basta que saibamos responder. Precisamos agir e refletir: “O que Jesus significa em nossa vida?”.

Nós sabemos que Jesus é o Filho de Deus e Senhor, mas será que Ele está sendo realmente o Senhor de nossas vidas? Muitas vezes valorizamos coisas do mundo, tornando-as “as senhoras” de nossas vidas, mesmo sabendo que Jesus é o Senhor. Por isso não basta saber, nossos atos valem mais que nossas palavras.

De que adianta querermos sair de nossas casas pregando, dizendo que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, se não seguimos os seus mandamentos? Nossas atitudes é que vão mostrar às pessoas que Deus reina em nossa vida. Não precisamos falar; amando,respeitando e ajudando nosso próximo nós estamos seguindo os ensinamentos de Cristo.

Que nós saibamos realmente quem é Deus. Ele não é a nossa “fada madrinha” que realiza nossos desejos quando queremos. Ele é nosso Pai, que educa e dá aquilo de melhor, aquilo que realmente precisamos. Tenhamos, pois, discernimento de saber saber o que Jesus significa para nós, e saber também viver isso, como cristãos.

Não esqueçamos: seguir Jesus não é somente admirar o grande Homem que Ele foi ou saber que Ele é o Filho de Deus, mas sim pensar e agir como Ele, viver a sua Palavra; e tê-lO como Senhor de nossas vidas. Porque Jesus realmente é!

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco sempre!

Um abraço!

Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Marcio Pacheco disse...

Cinthya,

Parabéns pela belíssima reflexão...

realmente Deus não é nossa fada madrinha, para ficar realizando todos nossos desejos cheios de caprichos...

Seguir Jesus é muito mais do que declarar com nossa boca... nossos atos devem sempre condizer com tal declaração...

Que o Senhor nos abençoe cada vez mais, nos dando sabedoria para agirmos sempre conforme nossa fé.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN