Percebe-se, na passagem do Evangelho de hoje, que o anúncio da paixão de Cristo soou, aos ouvidos dos discípulos de Jesus, como palavras obscuras. Jesus tentava mostrar aos discípulos que seu destino não seria “glorioso”, como imaginavam, mas que ele seria entregue nas mãos dos homens. Passaria pela humilhação, pelo fracasso e pela cruz, despindo-se de toda Sua soberania,por obediência ao Pai. Porém, os discípulos não estavam em sintonia com o mestre e não conseguiram entender a grandeza de suas palavras.
Estejamos atentos, para que diferentemente dos discípulos possamos sempre compreender a palavra de Cristo. Peçamos sempre em nossas orações, que não sejamos surdos à palavra e aos ensinamentos de Deus.
Mas como conseguiremos isso queridos irmãos?
Estando com Jesus em oração, aprendendo a contemplá-Lo no Evangelho, alimentando Dele durante o dia, Sua lembrança bendita, procurando a Sua graça nos sacramentos, sobretudo na Eucaristia, lutando pacientemente para vencer os vícios e colocar a vida, os sentimentos, os instintos e a vontade em sintonia com a vontade do Senhor Jesus...
Cultivemos sempre um coração puro, eliminando as impurezas: o ódio, o rancor, a ociosidade, a preguiça, o orgulho,a inveja, o desamor. A pureza de coração é sem dúvida uma das qualificações mais importantes para que possamos vivenciar os ensinamentos de Jesus. Peçamos ainda, que o Espírito Santo inunde nossos corações, vindo nos libertar de todos os enganos do mundo preparando-nos para sempre germinar a boa semente divina.
Que a paz de Jesus esteja nos lares de vocês!
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Sueleide,
Fico muito feliz em ver Deus se manifestando através de vc e de seu dom de semear a palavra dEle...
É a palavra do Senhor semeada em meu coração se cumprindo... há tempos Ele me inquietava a seu respeito e da Maria Tereza, sabia?
Que o Espírito Santo possa guiar cada vez mais seus passos, ajudando-nos, cada vez mais, a estarmos mais próximos do projeto de Jesus para nossas vidas...
Postar um comentário