Jesus , Envia Teu Santo Espírito para que Possamos Compreender Tua Palavra Sempre!



Percebe-se, na passagem do Evangelho de hoje, que o anúncio da paixão de Cristo soou, aos ouvidos dos discípulos de Jesus, como palavras obscuras. Jesus tentava mostrar aos discípulos que seu destino não seria “glorioso”, como imaginavam, mas que ele seria entregue nas mãos dos homens. Passaria pela humilhação, pelo fracasso e pela cruz, despindo-se de toda Sua soberania,por obediência ao Pai. Porém, os discípulos não estavam em sintonia com o mestre e não conseguiram entender a grandeza de suas palavras.

Estejamos atentos, para que diferentemente dos discípulos possamos sempre compreender a palavra de Cristo. Peçamos sempre em nossas orações, que não sejamos surdos à palavra e aos ensinamentos de Deus.

Mas como conseguiremos isso queridos irmãos?

Estando com Jesus em oração, aprendendo a contemplá-Lo no Evangelho, alimentando Dele durante o dia, Sua lembrança bendita, procurando a Sua graça nos sacramentos, sobretudo na Eucaristia, lutando pacientemente para vencer os vícios e colocar a vida, os sentimentos, os instintos e a vontade em sintonia com a vontade do Senhor Jesus...

Cultivemos sempre um coração puro, eliminando as impurezas: o ódio, o rancor, a ociosidade, a preguiça, o orgulho,a inveja, o desamor. A pureza de coração é sem dúvida uma das qualificações mais importantes para que possamos vivenciar os ensinamentos de Jesus. Peçamos ainda, que o Espírito Santo inunde nossos corações, vindo nos libertar de todos os enganos do mundo preparando-nos para sempre germinar a boa semente divina.

Que a paz de Jesus esteja nos lares de vocês!

Sueleide Assis

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Sueleide,

Fico muito feliz em ver Deus se manifestando através de vc e de seu dom de semear a palavra dEle...

É a palavra do Senhor semeada em meu coração se cumprindo... há tempos Ele me inquietava a seu respeito e da Maria Tereza, sabia?

Que o Espírito Santo possa guiar cada vez mais seus passos, ajudando-nos, cada vez mais, a estarmos mais próximos do projeto de Jesus para nossas vidas...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN