Escutar e Anunciar




Muito bom dia, meus amigos!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo por mais um domingo!

É muito interessante ver a carga simbólica que o evangelho de hoje nos trás. Além do acontecimento histórico, queremos hoje refletir acerca do alerta que o Mestre nos faz em sua palavra: é necessário sabermos escutar a voz de Deus e, muito mais além disso, nossa resposta à compreensão deve ser o anúncio da Boa Nova!

Muitas vezes as pessoas ficam apenas no superficial, quando leem a bíblia, e deixam de escutar a insistente voz do Senhor nos direcionando o caminho.

Hoje estava tocando na missa, como de costume, e fiquei admirado da sabedoria do padre, ao aprofundar um pouco mais na reflexão desse evangelho. Ele dizia que, num mundo conturbado e "barulhento" como o que vivemos, fica realmente muito difícil saber discernir a voz de Deus, guiando nossos passos. O milagre apresentado nesse dia de hoje, então, teria uma carga de significado muito maior, pois, mostra claramente a necessidade de pedir ao Senhor que toque nossos ouvidos, para podermos escutá-lo com clareza.

Interessante que também vem completar a pregação que tivemos no grupo de oração ontem, quando o Fernando nos apresentava, claramente e com muita unção, como fazermos para escutarmos a voz de Deus e, muito além disso, colocá-la em prática.


Percebesse claramente que "quem vive afastado de Deus vive sem bússola, desnorteado" e não sabe ao certo o que fazer de sua vida. Geralmente são pessoas desesperadas pelos mais diversos motivos, sem estima, com grande complexo de inferioridade ou, em alguns casos, pessoas que vivem o oposto e "se acham demais", como se elas mesmas se bastassem para suas sobrevivências.

Meus amigos, é necessário nos aproximarmos do Senhor para sabermos reconhecer sua voz! É necessário criarmos intimidade. Quando isso acontece, o próprio Jesus vai nos curando aos poucos para que, em nossa caminhada, passemos a também sermos anunciadores de seu reino.

Peçamos, então, que Jesus toque nossos ouvidos espirituais. Que Ele toque nossa língua e que, principalmente, nos inunda com seu Espírito Santo para também fazermos bem todas as coisas que nos envolvermos, seja em nossa vida pessoal ou em nossa vida de servos do Senhor.

Pare esse instante e clame ao Senhor. Que Ele seja nossa bússola, nos aponte sempre o melhor caminho à verdadeira felicidade.

Grande abraço fraternal,
 
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN