Semear a boa nova!


Amados, ainda hoje muitos de nós procuramos Jesus somente para resolver os nossos problemas e receber os nossos milagres, depois voltamos para nossas casas como se nada tivesse mudado. Muitos de nós nos perdemos pelo caminho sem saber o que Deus nos pede. Jesus sabia bem qual era a sua missão, pois se preparou para ela durante toda a sua vida. Ele foi educado para isso. Daí vemos a importância de sermos missionários em nossa casa, levar a boa nova de Deus para os nossos. Jesus cura a sogra de Pedro, pois era ali que ele morava quando iniciou sua vida pública e vejam que após ser curada, ela se põe a servir, se coloca à disposição do mestre.

Nós muita das vezes, buscamos os milagres e quando recebemos voltamos para a nossa vida sem Deus. A sogra de Pedro se colocou a serviço de Jesus imediatamente. Porque ela entendeu o chamado e respondeu “sim”. Outro aspecto importante deste trecho é o compromisso do missionário no versículo 42. Jesus sai logo ao amanhecer, quer dizer, sai cedo para orar em um lugar afastado, no silêncio. Amados, ao assumir nossa missão, temos que ser pessoas orantes, que se retira dos barulhos do nosso mundo, e nos silenciamospara ouvir o que Deus quer nos ensinar. Temos que nos por a serviço e obedecer a voz do Pastor, sendo fiel à missão. Temos que seguir o exemplo de Jesus, o povo queria que Ele ficasse ali, mas Ele explica a eles e a nós o caráter do missionário: “ é necessário que eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois esta é a minha missão.” Amados, temos que sair do nosso comodismo de querer somente receber os milagres, de somente irmos às missas e ao grupo de oração ou qualquer outro grupo de nossa comunidade e assumirmos a nossa missão. Dizer “sim” e levar a boa nova do Reino de Deus a outros lugares e outras cidades. Que Deus nos dê forças para sermos anunciadores da sua palavra hoje e sempre.

Paz e bem a todos!


Renato e Eloneide

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

este evangelho de hoje nos leva a pensar na atitude que eu tenho na minha vida se eu me proponho ou não a ter mudança radical à fovor do evangelho

Anônimo disse...

Quem escreveu esta reflexão??????!!!!

não tem o nome do autor...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN