Bom dia meus amigos!
O sermão da montanha talvez seja um dos mais belos textos do novo testamento; posso dizer de todos os livros da bíblia. Ele nos mostra o quanto é difícil entrar no reino de Deus porque não é só com palavras que se conquista a salvação, mas sim com a decisão de amar e ser de Deus.
Um pouco antes, lemos a escolha dos doze apóstolos e vemos Jesus escolher um por um chamando-os pelo nome. Então, ele passa para todos o que se deve fazer e diz: Bem aventurados os que sofrem, choram, têm sede e fome, são injustiçados, os oprimidos, pois estes estão mais perto do reino de Deus se souberem viver com paciência e fé os momentos em que forem tentados para desistirem da caminhada e saírem do plano da salvação. Neste mesmo sermão, Jesus nos ensina a rezar e diz que se não perdoarmos não seremos perdoados, se não seguirmos a vontade de Deus não seguiremos na nossa salvação. O que fazer para sermos este modelo de santidade? Será que me basta ser católico, ir à missa, rezar meu terço e participar de cursos de formação?
Não, não basta, pois Jesus nos diz que temos que anunciar o reino com a própria vida “assim como Cristo amou a igreja” nós devemos amar a nossa missão mesmo sofrendo, sendo injustiçados, feridos, nos sentindo fracos, preciso fazer parte, ou melhor, participar do processo de salvação dos meus irmãos. E só posso ajudar as outras pessoas quando me encontro com Deus e assumo a sua vontade na minha vida, assim posso ajudar e ser canal da graça para alguém. Sermos mansos e humildes, pacientes e honestos. Assumir a vontade de Deus em nossa vida não é ter Deus somente perto de nós, mas sim, tê-lo dentro de nós.
Paz e bem a todos!
Renato e Eloneide
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário