Buscar Jesus Incessantemente!


Bom dia, meus irmãos!

Nesse dia de hoje, Jesus nos traz um importante convite. Ele quer que busquemos conhecer mais o Seu coração, os Seus mandamentos, a Sua Palavra. Nota-se nesse Evangelho que é preciso lê-Lo nas entrelinhas, para que entendamos o que nos falta e para termos resposta a essa pergunta de Herodes: “Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?”

Sabemos que o encontro de Jesus com Herodes aconteceu na Sua Paixão. Este, por sua vez, queria ver Jesus fazer os milagres que ouvira falar, mas Jesus não fez ou disse nada para Herodes, pois ele não era digno de ouvir Jesus, porque seu coração não tinha amor e humildade, e sim, arrogância e inveja.

A partir desse entendimento, percebe-se que Jesus quer de nós uma busca constante do Teu amor e da Tua Palavra, para que assim, Ele habite em nossos corações e possa falar conosco. Jesus nos ama com infinito amor, porém, Ele não nos invade, ao contrário, Ele abre os braços, estende as mãos e espera a nossa procura.

Quando conhecemos Jesus através da Palavra, quando adquirimos intimidade com Ele na oração, na adoração, na Eucaristia, perdão vindo do Seu amor misericordioso, graças recebidas do Céu, ficamos dotados de uma convicção maior sobre quem é Jesus, temos a oportunidade de segui-Lo como único exemplo para sermos reconhecidos por Deus e ganhamos também uma missão. Sabem qual é esta? É levar Jesus às pessoas que ainda não O conhecem. Somos discípulos de Jesus e é nosso dever levar estas a um encontro pessoal com Ele, para que recebam Seu amor misericordioso e comecem a segui-Lo. Precisamos ser testemunhas do amor de Deus.

Por isso, nós que já conhecemos Jesus, que já recebemos o Seu perdão, Suas Graças, devemos estar em constante busca de amadurecimento da nossa fé. Precisamos tê-la como um processo de transformação que se eleva sempre positivamente. Uma fé madura é uma fé viva! Assim, estaremos a cada dia mais próximos do Céu e mais confiantes para levar Jesus a quem precisa e para dar resposta à pergunta de Herodes.

Reflita:

Quem é Jesus para você?

Seu conceito sobre Jesus é convincente?

Você tem sido instrumento de Deus na vida das pessoas?

Que Deus nos abençoe sempre mais!

Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike...

Parabéns pela reflexão...


Realmente devemos refletir a cada dia sobre quem é Jesus, verdadeiramente, para nós...

Será que, com toda sinceridade do nosso coração, temos confiado verdadeiramente na pessoa de Jesus, a ponto de passarmos por cima das nossas limitações egoístas a ponto de buscar sempre o melhor para o outro??

Que Deus possa te abençoar e te ungir cada vez mais nesse trabalho de anúncio do evangelho.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN