“Os que seguem a Jesus são sinais de contradição. Mas os que o seguem verdadeiramente, seus frutos os justificam”.
Porque seguir à Jesus é sinal de contradição? Por que ser de Deus é ser radical?
Desde os tempos passados, o povo que segue a Deus não sabe o que realmente quer dizer “ser de Deus” e por isso tudo o que se refere ao reino dos céus se torna difícil demais, pesado. E aqui está o erro de muitos de nós, achamos que já somos bons suficientes para ir para o céu, pois já sou coordenador disso ou daquilo, rezo o terço, me confesso freqüentemente, etc. e enquanto eu tiver este pensamento, estarei julgando os que andam na contra mão, pois acho que não posso me misturar com estes irmãos, pois tenho que ser santo vivendo no mundo que eu criei para mim.
Nós nos esquecemos que Jesus veio para buscar os doentes, os fracos, os pecadores. Isso é difícil de compreender. Porque ser radical é vier como Jesus viveu, dentro da lei mas não por obrigação não cumprir a lei, mas porque ele sabia exatamente o que fazer e a lei ser tornou para ele uma aliada na sua caminhada e não peso. Para Jesus, seguir a vontade do Pai não era difícil, pois o Pai estava dentro do seu coração e tudo o que ele fazia era feito com muito amor. Por isso ele não estava aprisionado pela lei mas sabia como interpretá-la sem descumpri-la. E por que sendo assim, Ele se tornou sinal de contradição? Porque fazia tudo o que era permitido pela lei sem ser contra ela pois era misericordioso com os que sofriam, enquanto a lei mandava isolá-los, ele os acolhia, amava e curava para que também eles fossem acolhidos no reino dos céus.
Amados, Deus é amor e misericórdia e é por isso que todos que seguem a lei do amor são contradição pois o mundo diz: “ Se você foi traído, pague na mesma moeda. E Jesus diz: “ se foi traído, perdoe, ame, reze por estes.” Contradição para o mundo é toda sabedoria de Deus, pois ele é amor e o amor supera tudo e sobrevive a tudo. Ame a Deus e viva por amor a Deus e verás o quanto sua vida vai ser melhor.
Renato e Eloneide
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário