O Reino do Céus Pertence aos Puros de Coração!



Bom dia queridas irmãs!

A nossa reflexão de hoje é sobre quem de fato segue a Jesus, quem faz a vontade do Pai, quem é um dos teus.

A palavra nos mostra que João se apresenta indignado ao perceber que um homem não sendo um dos discípulos estava expulsando demônios em nome de Jesus e por isso João o proíbe. Contudo esta atitude do apóstolo, ao contrário do que este pudesse imaginar, não agrada Jesus.

Para este o importante não é que mostraremos publicamente que o seguimos. O fundamental não é simplesmente estarmos na igreja, seguirmos os teus preceitos. Primeiramente temos que aceitar Deus em nossos corações e permitir que ai Ele faça morada. Caso contrário não agradaremos ao Pai. “Este povo me honra com os lábios, mas de coração estão distantes de mim” (Marcos: 7)

Temos que nos desfazer de tudo que nos desagrada a Deus, de tudo que nos retira de Sua presença, mesmo que aos olhos humanos possa parecer de imprescindível importância. “Se o teu olho for para te ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que tendo dois olhos a serem lançados à gema do fogo, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga”.

Só depois de temos um coração puro é que poderemos agir na vida do irmão e o que alegra o coração do Pai é o que temos feito pelo nosso próximo, porque para Deus nós não somos responsáveis apenas pelo nosso caminho, mas pela trajetória que as outras pessoas também estão seguindo. “É quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá sua recompensa. Mas tudo o que fizer cair no pecado a um deste pequeno que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta do pescoço e o lançassem ao mar.”

Dessa forma verificamos que só seremos parte dos discípulos de Deus, que só faremos parte dos Deus, somente quando conseguiremos ser luz em nossa vida e na vida de nossos irmãos.

Um grande abraço a todos.


Maria Tereza

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN