BOM DIA QUERIDOS AMIGOS
A nossa reflexão de hoje é sobre a parábola do semeador.
Sabemos que toda semente necessita de uma terra fértil, para que só assim possa germinar e dar bons frutos.
Nós somos o terreno em que o Pai, o grande semeador, deseja lançar suas sementes. Contudo o desenvolvimento destas dependerá de como serão recebidas, uma vez que o próprio Pai em sua palavra afirma que tem permanecido à porta, tem batido incessantemente e somente com aquele que a abrir poderá ceiar junto, porque Deus não entrará em nossas vidas de maneira intrusa como um ladrão.
Diante disso sabemos que nossos corações não poderão se tornar uma mera terra da beira do caminho; colocando a palavra de Deus apenas à margem de nossas trajetórias que poderá ser facilmente sufocada pelos desafios dos “pisões” da vida ou ser eliminada por qualquer pássaro.
Nosso coração não deverá, tão pouco, ser um pedregulho que embora receba os mandamentos de Deus os sufoquem em sua dureza e os deixem morrer secos por não alimentá-los com a oração, com a leitura bíblica, com a eucaristia e com o perdão. Não podemos permitir, ainda, que nossos corações se tornem a terra espinhosa, a terra que encontrando obstáculos impedirá que a palavra do Senhor não se desenvolva.
Necessitamos sim, sermos a terra boa, que não só possibilita a germinação da semente, que lembra os ensinamentos de Deus, mas que os vivencia no dia a dia; fazendo com que se multipliquem os dons do CRIADOR.
Só desse modo, Deus se tornará um “SEMEADOR” em nossas vidas, por fazermos de sua palavra “A BOA SEMENTE”.
“Tchau, um grande abraço e muita paz de Deus!
Maria Tereza Bosco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Maria Tereza,
Fico muito feliz em ver a maturidade de sua reflexão...
Que o Espírito Santo possa continuar ungindo suas palavras para que vc possa levar a Boa Semente a toda criatura!
Postar um comentário