Mulheres Seguindo Jesus!




Bom dia, meus queridos irmãos!

O Evangelho de hoje faz referência às mulheres que seguiam Jesus. É uma das poucas passagens em que se fala desse “discipulado” de mulheres, que seguiam o Senhor. Naquela época havia uma certa dominância masculina, tanto é que todos os discípulos eram homens; não que eles fossem melhores, mas tinham mais “liberdade”.

Essa passagem nos apresenta algumas mulheres, inclusive uma que chama a nossa atenção, Joana, esposa de um alto funcionário de Herodes. Ela também seguia Jesus, e seguia por gratidão, ela era uma mulher rica. É um exemplo também para nós. Deus faz tantas coisas por nós e mesmo assim só O clamamos quando estamos precisando.

E já aproveitando essa passagem que mostra as “discípulas”, eu convido todas as mulheres a serem seguidoras de Cristo. Hoje vivemos num mundo onde há mais igualdade entre homem e mulher, mas Deus nunca fez distinção alguma, pois todos nós somos discípulos dEle.

Outra questão é a fé: se aquelas mulheres estavam seguindo Jesus é porque elas tinham fé. Nos versículos anteriores a esta passagem diz que Jesus perdoou, pois a mulher mostrou amor, e em seguida Ele disse a mulher: “Teus pecados estão perdoados”, e disse também: “Tua fé te salvou, vai em paz”. Depois disso as mulheres tiveram fé e O seguiram.

Deus ainda hoje está nos curando para que possamos segui-lO, homens e mulheres. O Evangelho de hoje fala das mulheres porque antigamente havia uma certa discriminação, mas Jesus veio nos mostrar que a Palavra de Deus é para todos! Deus não faz distinção de pessoas. Todos nós somos iguais aos olhos do Pai.

Hoje todos nós somos chamados a ter fé, você mulher ou homem, negro ou branco, nós somos chamados a sermos discípulos e discípulas de Cristo.

Que a paz de Jesus Cristo esteja sempre com todos nós!

Um grande abraço!


Cinthya Cardoso de Araújo

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito bom dia, Cinthya!

É interessante quando percebemos, ao longo da história e, até mesmo nos relatos bíblicos, a maneira com que a mulher era oprimida, né?

Vemos muitos relatos sobre "a impureza" da mulher no antigo testamento e que mulheres nem ao menos eram consideradas quando se faziam pesquisas demográficas da época, como percebemos nos relatos de quando Jesus faz multiplicações de pães (não consideravam mulheres e crianças).

Porém, Jesus vem nos mostrar que era, sim, necessário quebrar esse paradigma de exclusão social, marcada pelo gênero. E assim, não faz distinção entre pessoas, seja pela classe social, cor de pele, gênero, idade, saúde ou qualquer outro tipo de característica separatista...

O Senhor nos apresenta que TODOS nós somos filhos muito amados do Pai Celestial, iguais perante Deus.

E assim também devemos buscar guiar nossos passos.

Que todos nós, homens e mulheres, possamos buscar cada vez mais sermos guiados pelas luzes do Espírito Santo.

Deus te abençoe sempre, Cinthya!

Rafael Simões disse...

Gostei muito da reflexão..

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN