Deus nos chama, escutemo-nos!


Deus chama todos de uma só forma, mas nós entendemos de outras formas, ou, muitas vezes queremos adaptar segundo a nossa conveniência. Às vezes queremos voltar por falta de segurança, por que tenho um parente doente ou preciso me despedir de alguém.

Bom, Jesus quando nos chama Ele pede simplesmente para segui-lo. Tenho que estar disponível e isto é muito difícil, pois nem sempre entendemos o chamado do Senhor ou fugimos deste chamado. Ser missionário não é somente falar de Deus, mas viver a vida de Deus, nos tornamos evangelhos vivos em atitudes e não somente em palavras, isso nos faz discípulos autênticos e verdadeiros pois, quem conhece a Deus ama e quem ama, vive os mandamentos. Não porque é Lei, mas porque quer se parecer com aquele que ama.

Lembro-me de uma conversa com uma criança que disse: “Quero ser igualzinho ao meu pai.” E porque esta criança quer ser igual ao pai? Simplesmente por que o ama e o pai por sua vez é recíproco neste amor. Um pai mais amoroso do que Deus não existe, pois, deu seu único filho para morrer na cruz simplesmente para dizer que nos ama. E em resposta deste amor, temos que deixar as conveniências e os atropelos do dia a dia para realmente respondermos ao chamado.

Amados irmãos, você é chamado por Deus para ser missionário, seja qual for sua situação, lembre-se que Deus é amor e misericórdia e que você só precisa dizer sim. A partir daí, Deus cuida dos seus e toda sua preocupação passa ser a de Deus. Se você confia e segue sem olhar para traz, só Deus sabe o que você pode fazer na graça que Ele lhe concedeu

Paz e bem!

Renato e Eloneide

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Renato e Eloneide,

Que bênção a reflexão de vcs...
realmente, quando se ama tudo fica bem diferente e o amante quer ser, ao máximo, semelhante ao ser amado...

Que o Senhor possa abençoá-los cada vez mais!

Reginaldo Pacheco disse...

Irmãozinhos,

Louvado seja Deus pela entrega de vocês!!!! Muito ungido este texto!!!! Louvo a Deus mil vezes mais por tudo que Ele tem feito na vida de todos nós, através destes instrumentos que vocês têm sido!!!!

Fico muito emocionado com tudo que Deus tem inspirado a vocês!!!!

Um forte abraço!!!

Emiliane Guerra disse...

Muito abençoada a reflexão de vocês,gostei bastante da meneira convicente de passar a mensagem que Deus têm para nós no dia hoje de maneira simples, mas ao mesmo tempo cativante: "Que a partir do momento que decidimos seguir a Ele, nossos pecados já não fazem parte do presente e sim do passado. E assim, devemos seguir na caminhada sem nos condenar pelos erros passados."

Que nosso Senhor Jesus Cristo possa continuar derramando bençãos e mais bençãos sobre vocês!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN