Jesus Perdoa a Quem Sabe Amar!


Bom dia, meus queridos amigos!

Hoje, Jesus nos ensina algo que é a Sua essência, algo que transborda em Seu coração... Sua lição para nós é sobre o amor, sobre o perdão e sobre um coração humano verdadeiramente arrependido.

Percebemos no Evangelho que o fariseu não se considerava um pecador, por isso se sentiu no direito de julgar aquela mulher que era pecadora. Porém, ele sendo um homem frio, insensível, que não tinha amor, não consegue enxergar o coração daquela mulher. Ao contrário de Jesus, que imediatamente percebe um coração cheio de amor, embora cheio de pecado, que estava também cheio de arrependimento, de fé e perseverança.

Vejam! Jesus perdoa a quem sabe amar. “Por essa razão, eu declaro a você: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor.” Entendamos. Jesus não quer que O exaltemos com ouro, com coisas caras, com luxúria, Ele quer apenas um coração sincero, humilde, que esteja acessível a Ele e cheio de amor. As nossas palavras, as nossas ações refletem aquilo que o coração está cheio.

Agora, para que amemos os outros como Jesus nos ama e para que tenhamos o perdão de Jesus, precisamos antes de qualquer coisa, de um coração humilde. Percebam, aquela mulher tinha um coração humilde, pois ela sabia dos seus pecados, sabia que seria discriminada pelos outros por causa da sua atitude com Jesus, mas, mesmo assim ela não desistiu, teve fé e humildade, e amou Jesus na simplicidade de um coração arrependido.

Portanto, percebendo que Jesus nos ama com amor misericordioso e que deseja de nós um coração arrependido e que esteja disposto a seguir o Teu caminho, procuremos fazer a vontade do nosso Senhor. Peçamos a Ele um coração novo, restaurado. Que Ele derrame sobre nós Sua água viva e nos ensine a semear o amor em todos os lugares. O amor é expressão e sinal do perdão recebido, ou seja, nós já fomos perdoados por Jesus, não é mesmo?! Quem nunca pecou? Então, mostremos esse amor e esse perdão recebido de Deus através das nossas atitudes. Não sejamos egoístas, hipócritas. Tomemos postura de verdadeiros Filhos do Céu!

Amém.

Que Deus nos abençoe cada vez mais!

Monike Stival Martins

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo disse...

Nossa meu bem, que linda reflexão!!!
Me tocou profundamente...
Que Jesus continue te abençoando e iluminando cada vez mais o teu caminho...
Te admiro muito!!
E sou muito feliz em ter vc do meu lado...
Grande abço!!!

Unknown disse...

Obrigada, meu amor...
Fico muito feliz de saber que Jesus tocou no seu coração através dessa reflexão...
Que Jesus continue nos abençoando e nos iluminando...
Tbém sou muuuiito feliz em ter vc na minha vida...
Beijinho carinhoso!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN