Vinde Espírito Santo!


Bem, amados irmãos, é com a graça de Nosso Deus que estamos aqui novamente para juntos refletirmos sobre as palavras do Mestre Jesus.

Segundo o Evangelho, Nicodemos, apesar de Fariseu, reconhecia que Jesus era uma pessoa diferente, e ainda afirmava que isso se devia ao fato de que Deus andava com Cristo, devido aos prodígios que o Senhor realizava.

Jesus afirma que isso é verdade como também completa dizendo que somente os que se abrem às coisas do alto é que se deixam alcançar pela companhia de Deus.

Somos convidados, meus queridos, a romper com o homem velho que existe em nós, com os defeitos, pecados e a nascer, renascer do alto, através da Graça do Espírito Santo. Assim como Jesus Cristo, podemos invadir os locais por onde passamos com a presença viva e verdadeira de Deus. Se abrirmos às graças do Espírito Santo de Deus, deixaremos nosso semblante único e transparente para que todos que convivam conosco percebam a diferença que é viver com Deus o tempo todo na vida.

Que possamos viver assim, como Jesus na companhia do Pai e nos tornarmos faróis na escuridão do mundo, pois é maravilhoso irradiar a presença de Deus em nós! Tornemos isso possível e façamos de nossa vida um testemunho verídico de que com Deus somos mais, com Deus somos capazes, com Deus somos transformados e ainda conseguimos renascer da água e do Espírito.

Que nós, irmãos, não deixemos a graça do Espírito Santo passar por nós e simplesmente se esvair sem que a experimentemos: "O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai". Não deixemos as graças do alto simplesmente passarem por nós, mas experimentemos para que possamos ser renascidos em espírito e em verdade e aniquilarmos os palpites errantes de nossa carne.

Lembremos a todo momento que buscar as coisas do Alto é, sobretudo nos entregarmos ao Deus Pai amoroso, confiando na sua providência e misericórdia, certos de que Ele está pronto para nos acolher, se confiarmos nossas vidas à Ele a todo instante. Fazer a vontade do Pai é estar em comunhão plena com as coisas do Alto, com Deus. Peçamos ao Senhor a paz, a sabedoria e a coragem necessárias para estar no centro de Sua vontade em tudo que fizermos na nossa vida, pois o Senhor somente deseja o melhor para nós.

"Senhor Jesus, assim como o Senhor que experimentou Deus a todo momento, queremos seguir seu exemplo porque precisamos ficar em companhia santa e com o Espírito Santo por perto, para que não nos percamos. Fica conosco Senhor, Tu és nossa luz. Sem ti nada somos. Deus precisamos nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, precisamos nos transformarmos em todos os instantes de nossa vivência. Vinde Espírito Santo e infundi em nós as graças necessárias para que consigamos nascer do alto todos os dias. Amém"


Klênia Pereira e Marcos Piter

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN