Jesus - O Mesmo Ontem, Hoje e Sempre!

   
Muito bom dia, meus amigos!
  
Que tal pararmos um pouquinho da nossa correria do dia e orarmos um pouquinho?
  
"Jesus, quero te chamar para caminhar comigo, em todas as coisas que eu for fazer. Abençoa-me para que eu nunca saia do projeto de amor que Deus tem para mim. Ajuda-me a ser cada vez mais conduzido pelo Espírito Santo, por atos de amor verdadeiro! Quero te louvar e agradecer pelo dom da vida e por todas as coisas simples que me cercam e que, às vezes, nem dou muita atenção... Perdoa-me pelas vezes em que acabo praticando o que não te agrada ou me omito e cruzo os braços diante daquilo que você espera que eu faça. Que o meu viver, o meu falar, o meu agir seja cada vez mais próximo daquilo que seria as suas próprias atitudes diante dos desafios da vida. Amém!"
  
É muito interessante a Palavra de hoje, não acham?
  
Olha só, Jesus e os doutores da lei discutindo, mais uma vez, questões religiosas. A primeira vez que isso aconteceu, que temos notícia, foi quando o Mestre ainda era apenas um pré-adolescente e se perdeu de sua caravana que tinha ido à Jerusalém na época da Páscoa.
  
Há duas facetas para refletirmos hoje: uma sobre a questão de muitos de nós sermos os doutores da lei da atualidade e o fato de o mestre dizer ser atemporal, ou seja, o mesmo de sempre! Vamos nos atentar a essa segunda opção.
  
Já parou para pensar que a nossa falta de fé faz com que, muitas vezes, vivamos verdadeiramente como órfãos? Com essa onda de livros e filmes de auto-ajuda baseada na cultura do egocentrismo e do controle mental, acabamos tirando o poder de Deus e nos tornamos, nós mesmos, nossos deuses particulares. Além disso, há ainda aquelas pessoas que, como dito na reflexão de ontem, se abstém de viverem intimidade com o Senhor e fazem parte do grupo dos que apenas "ouviram falar" das histórias divinas que, para tais pessoas, têm o mesmo sentido das estorinhas de conto de fadas.
  
A consequência disso, infelizmente, é um aumento cada vez maior no número de pessas deprimidas, com aquela sensação de vazio interior, sempre procurando preencher o interior com coisas que as tornam em situações ainda piores.
  
Ontem Jesus nos dizia que quem o conhece se torna livre. Isso mesmo, livre de todas as prisões! E hoje Ele vem nos afirmar que essa promessa não é apenas para as pessoas que foram suas contemporâneas, mas para todas as pessoas de todas as épocas!
  
O médico de almas espera por cada um de nós para cuidar de nossas feridas, de nossas necessidades e carências.
  
Você já conversou com Jesus hoje? Já falou sobre sua vida, sobre o que te aflige? Partilhou suas alegrias?
  
Esse é o convite de nossa reflexão de hoje. O Senhor está te aguardando.
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN