Evangelizar no poder do Espírito Santo


Bom dia, amados!

Neste domingo a nossa Igreja celebra São Marcos, Evangelista!

São Marcos é conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária. Ele fez um lindo trabalho missionário, que não acabou diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo, por isso evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades.

E no dia em que celebramos a vida de santidade de São Marcos, refletimos sobre uma passagem do Evangelho segundo ele próprio, que nos fala sobre o anúncio da Boa Nova, ou seja, da Palavra de Deus.

Jesus disse aos onze discípulos: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!". Esta foi uma ordem de Jesus para todos aqueles que se dispunham a servi-Lo, a propagar todos os Seus ensinamentos. E é também a ordem que Ele nos dá a cada dia... que possamos anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares (em casa, no trabalho, na escola, na rua, no trânsito etc), não só com palavras, mas principalmente com testemunho de vida!

Quem diria, heim? Aqueles que estavam escondidos por medo dos judeus, trancados em casa, após a morte de Jesus, passaram a ser anunciadores do Evangelho! Saíram em missões, evangelizaram destemidamente em diversos lugares de diferentes regiões. Por que tiveram tamanha coragem? Porque sobre eles Jesus soprou o Espírito Santo!

Talvez hoje você esteja trancado no comodismo, com medo, dizendo a si próprio que evangelizar não é para você. Engano! Evangelizar é para todos nós, com palavras e atitudes de amor! E para que saibamos como agir, devemos clamar o Espírito Santo; pois assim, seremos corajosos anunciadores, como os discípulos.

E Jesus ainda nos diz: "Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". Esta é a nossa missão!

Hoje somos convidados a refletir sobre isso... De graça recebemos, de graça devemos dar! Ou seja, recebemos o Espírito Santo por amor e misericórdia de Deus, portanto, nossa missão é descruzar os braços e evangelizar com toda a nossa vida, ungidos pelo Espírito Santo!

Deus nos abençoe na nossa missão!

Anaíle Flores de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN