Ele está no meio de nós


Bom dia queridos irmãos!!!

Mais uma vez temos o privilégio de nos reunirmos em torno do Evangelho de Jesus e podermos saborearmos de suas palavras.

Ao lermos as frases dessa santa mensagem de hoje, percebemos que somos muito importantes para o Senhor, confirmando o que já sabemos: O Senhor nos ama imensamente. Depois de sofrer tudo que passou, desde sua prisão até a crucificação, Jesus ainda se deixou encontrar divinamente e em verdadeiro esplendor de Glória.

O bom é sabermos que Ele está ainda hoje no nosso meio, dando-nos vida através do Espírito Santo.

Jesus poderia ter feito tudo diferente e subir ao Pai sem ao menos se deixar notar pelos seus. Poderia Ele ser apenas o "Deus nas Alturas", "Hosana ao Rei". Mas não, Ele não somente o é isso tudo como também se mostra o Senhor glorioso que se mistura ao povo, que se deixa alcançar pelos fracos e miseráveis que somos.

Aquelas mulheres, retratadas no evangelho, são umas privilegiadas. Quem não gostaria de poder vir e adorar Jesus Ressuscitado, e em primeiro lugar? Porém, elas conseguiram alcançar essa graça somente depois que Jesus disse que era para elas trocarem o sentimento de medo pelo de alegria, pois, Ele estava VIVO.

Quantas vezes irmãos nós nos enchemos de pavor diante de nossas situações da vivência diária e não alegramos nosso coração por saber que o Senhor Deus vive em nós? Quantas vezes nos preocupamos demasiadamente, quando poderíamos fazer o melhor, entregar e confiar em Jesus?

Somos fracos! Isso é inegável. Só não podemos ter medo de assumir nossas angústias e nos lançarmos em direção ao Deus que se deixa encontrar. Não precisamos ter vergonha de assumir que necessitamos de Deus a todo instante de nossas vidas! Somo Humanos!

Pois bem, se não nos colocarmos diante de Jesus, corremos o risco de agirmos como os Sumo Sacerdotes, de fazer tudo errado em nossa vida, agindo de acordo com nossos propósitos e não observando a maravilhosa presença de Jesus no nosso dia-a-dia.

Não podemos convencer ninguém a nada, como aqueles anciãos da época de Jesus. Somente O Senhor é quem pode algo, desde que abramos nosso Ser para as ações esplendorosas do Espírito Santo, e, diga-se de passagem, são infinitas. Peçamos ao Senhor então a graça de nos abrirmos para a ação de suas bençãos:

"Amado Jesus, viemos aqui hoje te pedir que venha habitar nosso ser e fazer morada viva e verdadeira com teu Espírito Santo em cada um de nós. Reconhecemos que tu és o Deus Ressuscitado e que pode mudar situações. Muda em nós o que o mundo construiu de falso, o que o mundo articulou em nosso interior. Sem ti Senhor, não somos capazes de realizar as coisas benéficas a nós mesmos, mas contigo somos capacitados a agir da maneira necessária para as graças serem apresentadas no dia-a-dia e diante de qualquer situação. Fica conosco Senhor! Mostre tua Face! Queremos ser privilegiados da sua companhia também! Por isso te pedimos que esteja aqui do nosso lado!
Amém".


Klênia Pereira e Marcos Piter

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN