Sexta-Feira Santa

Muito boa tarde, meus amigos!
 
Acabei de receber um email de um amigo, no qual ele partilhava um texto que havia escrito e postado em um fórum de discussões religiosas e gostaria de partilhá-lo com vocês...
Espero que gostem e que reflitam bastante a respeito... é sobre a celebração da sexta-feira santa.
 
Márcio Gomes Pacheco
"Sei que muitos de nossos amigos não são católicos, ou mesmo são agnósticos ou ateus. Eu respeito a todos, e gosto muito de todos. Mas como este é um espaço de diálogo, eu gostaria de falar um pouco do significado pra mim da sexta-feira santa.
 
Hoje é um dia simbólico. Eu e outros católicos paramos para reviver e refletir o sacrifício de Jesus - filho de Deus - que veio, conforme um plano misterioso de revelação e reaproximação da humanidade ao seu Criador, para por meio de sua entrega total (a)pagar nossos pecados e instituir a igreja. Jesus apresentou a
sua mensagem de amor e misericórdia e atribuiu à Igreja a missão de sustentá-la, levá-la a todos os homens, e também por meio de seus sacramentos levar a graça de Deus àqueles que precisam.
Pra nós (católicos e também para muitos cristãos) a conversão é um processo, uma forma gradativa de conduzir nossas vidas conforme as propostas que Jesus apresentou. A conversão é diária, contínua e dura o tempo que durar a vida da pessoa.
Assim, a sexta-feira santa é um dia memorável... Em que nós nos voltamos para o sacrifício de Jesus com silêncio (de reflexão e de respeito) e com alegria esperançosa, porque conforme a história da nossa fé Ele voltou à vida, e nos dá suporte, à todos que buscam viver suas propostas. Os católicos, tentam neste
dia, ser como o 'bom ladrão' que reconhecendo Jesus como salvador se converteu.
Não fazemos deste dia apenas um feriado, mas existe uma escolha de fazer deste dia uma reflexão, sem alienação mas apenas com humilde atitude de pedir a Deus que possamos fazer valer nas nossas vidas o sacrifício que Ele fez por todos nós."
 
Rafael Simões

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN