O verdadeiro alimento


Muito bom dia meus amados irmãos!

Que alegria nos encontrarmos novamente para refletirmos sobre a Palavra do Senhor. Peçamos à Ele neste momento que nos dê a sabedoria para que compreendamos o que hoje Ele quer nos falar.

Esta palavra de hoje particularmente nos traz uma grande alegria, para nós em refleti-la, pois o Senhor depois de ter demonstrado tantos sinais e realizado verdadeiros milagres, quando encontrado pela multidão afirma que eles O procuravam, não porque tinham presenciado os milagres por Ele feitos, mas que a verdadeira razão pela qual O buscavam era porque ficaram satisfeitos quando saciados com o verdadeiro alimento oferecido: alimento espiritual e não apenas material.

E nós, amados, hoje podemos experimentar deste alimento espiritual que o Senhor nos antecipa desde já, o mesmo que buscamos até alcançarmos a vida eterna. Temos a graça de ter a Eucaristia, o Pão da vida eterna que nos sustenta e nos fortalece nesta caminhada terrena.

Jesus falava naquela época deste alimento que não se perde no tempo e da necessidade de O buscarmos, não para nos saciar temporariamente, mas para sermos verdadeiramente preenchidos, através de Sua graça e amor.

E ao questionarem aqueles homens a Jesus, sobre o que devem fazer para buscar o ‘alimento que permanece até a vida eterna’ o Senhor nos diz que é necessário acreditarmos Nele, no que foi enviado pelo Pai: o próprio Jesus que oferece sua vida por amor a todos nós e para nos salvar.

Através da Eucaristia podemos experimentar este alimento que nos preenche e nos fortalece, todos os dias. E como é maravilhoso saber que o Senhor também se preocupa com nossa fome e sede material, Ele tudo providencia para nós, não nos deixa nada faltar, mas nos adverte para que não nos esqueçamos do que é realmente essencial nesta vida.

Busquemos sempre amados o verdadeiro e único alimento capaz de nos preencher, sem jamais desanimar, é este o pedido de Nosso Senhor para todos nós hoje.

"Senhor fazei com que nós percebamos o verdadeiro significado do Teu Corpo e do Teu Sangue em nossa vida. Queremos ser comprometidos com o Pão dos Anjos. Queremos que o Teu sangue corra nas nossas veias. Precisamos te sentir Senhor e sermos uma só carne contigo. Agradecemos Senhor por este mistério do Vinho e do Pão, transformados em puro amor a nós. Obrigado Jesus porque o Senhor se deixa conhecer. Dai-nos a Graça ó Cristo, de que vigiemos nossas ações, a fim de não sujarmos a morada viva e verdadeira, que é o nosso coração, para que possamos estar puros, limpos e consagrados para receber-te ó Deus. Obrigado Senhor!"

Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN